São Paulo mantém conversas para tentar estender o contrato do zagueiro
O futuro de Arboleda é um grande ponto de interrogação. Titular absoluto na defesa do São Paulo, o zagueiro possui contrato até junho de 2022. Assim, em janeiro ele poderia assinar um pré-acordo com qualquer outro clube e deixar o Morumbi de graça.
O São Paulo sabe da importância do jogador e busca rapidamente renovar seu vínculo, o que ainda não aconteceu. Alguns valores e/ou exigências que Arboleda teria feito foram desmentidas. As conversas seguem, mas foram paralisadas já que o atleta precisou retornar ao seu país para defender a Seleção nas Eliminatórias.
“O Arboleda é um jogador muito importante para nós, no momento ele está no Equador, mas assim que retornar vamos nos reunir para continuar as negociações, queremos que o atleta permaneça conosco”, diz Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo em entrevista à Rádio Energia.
Recentemente, o ge.com publicou que Arboleda não aceitou a última proposta de renovação enviada pelo São Paulo. Os representantes do jogador consideraram os valores baixos. O atleta somente permanecerá se houver uma melhoria no seu contrato atual.
Diferentemente de Arboleda, não deve renovar o contrato para a próxima temporada é o jovem Rodrigo Freitas. O garoto revelado nas categorias de base de Cotia não recebeu proposta para continuar e deve deixar o Tricolor em 2022.
De longe, equipes acompanham o desenrolar da situação. No final de agosto, a TNT Sports noticiou que um clube específico monitora Arboleda caso não fique no Morumbi. O nome em questão não foi divulgado.
LEIA TAMBÉM: