Especulado no Alvinegro, jogador de 32 anos fez sua estreia pelo clube em 2007 e conquistou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil com Mano
Especulado para retornar ao clube que o projetou para o futebol, o atacante Dentinho foi um dos protagonistas do Corinthians na virada da última década e apontava como um jogador para se acompanhar depois que saiu do Brasil para vestir as cores do Shakhtar, na Ucrânia, onde vive desde então.
A estreia do paulistano pelo Alvinegro aconteceu em 2007 naquela que prometia ser uma das gerações mais promissoras formadas pelo Corinthians. Seu primeiro gol saiu em um empate contra o Fluminense e, apesar do rebaixamento, ele seguiu no time e teve mais oportunidades de jogo no ano seguinte.
Sob o comando de Mano Menezes, ele se destacou na campanha do título da Série B com seus dribles em velocidade e balançou as redes 24 vezes em 2008. Seu desempenho foi tão elogiado que ele acabou sendo convocado para defender a seleção no Sul-Americano sub-20 um ano depois — e foi campeão, com Neymar e Lucas Moura como destaques.
Auge e queda de desempenho
Sua temporada mais vitoriosa com a camisa do Corinthians foi em 2009, quando já estava mais maduro e festejava poder jogar ao lado de Ronaldo “Fenômeno”. No primeiro semestre, levou a taça do Campeonato Paulista com atuações históricas do campeão mundial de 2002 e, mais tarde naquele ano, ganhou a Copa do Brasil em cima do Internacional.
A partir daí, parecia que aquele Dentinho artilheiro e ousado nos jogos havia ficado apenas na promessa e ele teve cada vez menos espaço no time. Em 2010, ele entrou em campo 39 vezes e marcou apenas dez gols. Já na última temporada, em 2011, o camisa 31 balançou a rede quatro vezes em 18 oportunidades antes de sair em maio.
Veja mais: