Lulinha foi companheiro de Dentinho tanto na base quanto no profissional do Corinthians
Torcedor do Corinthians ou não, raramente uma pessoa que acompanhe e goste de futebol não vai se lembrar de Lulinha. Promessa da base com mais de 300 gols marcados, o meia-atacante chegou a dizer que era uma mistura de Kaká com Ronaldinho Gaúcho.
Sua chega ao profissional, entretanto, não foi da forma esperada. Mesmo atuando na Série B em 2008, Lulinha não conseguiu se destacar e acabou rodando por clubes brasileiros e do exterior. Hoje, com 31 anos, o ex-Corinthians veste a camisa do Montedio Yamagata, clube que disputa a J2 League, a segunda divisão do futebol japonês.
Após a saída do Corinthians, Lulinha até teve destaque em clubes como Ceará e Bahia, mas, novamente sem tanta badalação. No exterior, o meia atuou bem em 2017 jogando no Pohang Steelers, da Coreia do Sul, antes de chegar ao futebol japonês.
CONFIRA A TRAJETÓRIA DE LULINHA NO FUTEBOL PROFISSIONAL:
Corinthians, Estoril Praia (Portugal), Olhanense (Portugal), Bahia, Ceará, Criciúma. Red Bull Brasil, Botafogo, Mogi-Mirim; Pohang Steelers (Coreia do Sul), Al Sharjah (Emirádos Árabes Unidos), Pafos (Chipre), Jubilo Iwata (Japão) e Montedio Yamagata (Japão).
Já Dentinho, especulado no Corinthians, atuou apenas em dois clubes europeus: O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; e o Besiktas, da Turquia, onde atuou por duas temporadas emprestado pelo clube ucraniano.
VEJA TAMBÉM:
Willian se encontra com Dentinho e torcedores do Corinthians avaliam possível contratação
Dirigente de time da Série A detona clubes brasileiros e dispara: “eles escolhem se endividar”
Ex-diretor do Palmeiras, Alexandre Mattos diz quais são os quatro clubes mais organizados do Brasil