Martinelli passou pela base do Corinthians com 73 gols em 139 jogos, mas acabou trocando o clube pelo Ituano, onde se destacou no profissional e chamou atenção dos Gunners
O jornal inglês ‘Mirror’ noticiou nesta semana que o atacante brasileiro Gabriel Martinelli está insatisfeito com a falta de espaço no Arsenal e por isso estaria considerando deixar o clube, pelo menos por empréstimo, na próxima janela de transferências em busca mais oportunidades e minutos em campo. Durante live no canal ‘Café do Setorista’, o jornalista Samir Carvalho foi questionado se o jogador poderia ser um bom reforço para o Corinthians, e avaliou a possibilidade do atleta no time de Itaquera.
“Eu acharia excelente [a contratação do Gabriel Martinelli para o Corinthians], mas essa informação de que ele quer deixar o Arsenal não tem nada a ver com o Corinthians. A informação é que o Martinelli está insatisfeito no Arsenal – na temporada passada ele atuou abaixo de 50% dos jogos, é muito pouco. O técnico Mikel Arteta não gosta muito dele e ele conversou com seus representantes pra buscar um clube pra atuar por empréstimo”, disse Samir Carvalho.
“Ele acredita que por empréstimo porque acha difícil alguém contratá-lo porque o contrato dele com o Arsenal é longo, até metade de 2024, então teria que ser uma negociação por empréstimo. Ele quer sair por empréstimo e acredita que por empréstimo seria mais fácil”, acrescentou.
+ Paulinho toma duas decisões importantes sobre seu futuro e anima o Corinthians
O jornalista também avaliou como Martinelli poderia atuar caso fosse contratado pelo Corinthians, mas fez questão de reforçar novamente que, pelo menos até o momento, não existe nenhuma negociação com o time de Itaquera.
“Respondendo [a pergunta do torcedor], eu acharia uma contratação excelente. É um atleta que carrega muito a bola. Tem domínio de bola, velocidade rumo ao gol é um jogador vertical e pode até ser esse ‘9’ que tanto pedem. Mas repito, não tem nada [com o Corinthians]. O que tem é a insatisfação dele lá e o desejo de sair por empréstimo, e esse empréstimo pode ser para um clube da Europa”, completou.
Confira o vídeo na íntegra:
Em recente entrevista coletiva, o técnico Mikel Arteta falou sobre a situação do brasileiro. “Ele precisa de tempo. Ele está tão disposto e tão ansioso que às vezes pode bloquear seu desenvolvimento, às vezes não entende minhas decisões, mas a única razão pela qual eu as tomo é para ajudá-lo. Tem algumas coisas que têm que ser melhores e uma delas manejar a situação quando não está jogando. Você tem que saber sofrer quando está no banco. Você tem que ser capaz de engolir isso, todo o seu ego e raiva, toda a sua vontade de jogar.”