Michael Andretti compra as operações da lendária equipe de Peter Sauber
Michael Andretti pode estar de volta a Fórmula 1. Piloto da McLaren em parte da temporada de 1992, o norte-americano pode regressar ao paddock como dono de equipe. Segundo informações do Diário Motorsport, Andretti vai assumir o controle da atual Alfa Romeo.
Além de assumir o controle do time, o ex-piloto leva na bagagem, Colton Herta sensação na Fórmula Indy para ser companheiro de Valtteri Bottas, que deixa a Mercedes no fim da atual temporada. Herta é piloto da Andretti Autosport na categoria norte-americana.
A Sauber, desde 2016, é controlada pelo fundo de investimentos sueco Islero que é parceiro da Alfa Romeo nas operações.
O acordo prevê também que Michael controle o “braço” responsável pela engenharia, aerodinâmica, projetos industriais e desenvolvimento de novos materiais, principalmente.
Os Andretti e a F1
A história da família Andretti com a Fórmula 1 vem desde a década de 70 com Mario Andretti, campeão da categoria em 1978 pela Lotus preta. Mario é, até hoje, o único norte-americano campeão mundial da F1. Ao todo, foram 12 temporadas do patriarca da família no mundial de pilotos passando por Lotus, March, Ferrari, Parnelli, Alfa Romeo e Williams.