Elias Manoel foi promovido ao grupo principal e vira alternativa para o time do Grêmio
O Grêmio convocou um reforço para o grupo principal visando os próximos compromissos. O jovem atacante Elias, destaque do time de transição do clube, foi chamado pelo técnico Felipão para compor os trabalhos no CT Presidente Luiz Carvalho. O jogador era um pedido dos torcedores nas redes sociais.
Aos 19 anos, Elias chega para disputar posição com Diego Souza e Diego Churín, ambos contestados. O jovem fez 16 jogos na temporada de 2021. Entre partidas do profissional no início do ano e confrontos pela equipe de transição, foram 13 gols marcados. Contudo, ainda não há a definição sobre como se dará o seu aproveitamento. Por enquanto, o atacante é apenas uma peça útil nos treinamentos
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzdTFwWm51dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O medo do Grêmio com Elias
O maior temor da direção gremista é que Elias seja mais uma vítima do péssimo momento técnico da equipe. Atualmente, os gremistas vivem uma fase conturbada. Há o entendimento que o também jovem Ricardinho, emprestado no meio do ano ao Marítimo-POR, sofreu com críticas injustas por conta do desempenho do time. Como resultado, o jogador perdeu ambiente em Porto Alegre e foi liberado.
Forte e com boa velocidade, Elias foi formado como um atleta de lado de campo no tricolor gaúcho. O próprio afirma preferir jogar mais aberto. Porém, na última temporada, foi transformado em centroavante e tem dado boas respostas. Logo, Felipão terá alternativas para mexer na equipe caso relacione o jogador.
LEIA TAMBÉM:
Quatro nomes possíveis para comandar o Grêmio em caso de queda de Felipão
Bate-boca e divisão no vestiário: os bastidores da última derrota do Grêmio na Arena