Muitos jogadores que tiveram passagens marcantes por seus ex-clubes, outros nem tanto
Mais uma rodada do Brasileirão se inicia neste sábado (9). Ao mesmo tempo, o mercado da Série A tem como de praxe muitas idas e vindas, com isso, mais uma vez, muitos jogadores reencontram seu ex-clube.
Separamos uma lista com sete atletas que podem fazer a famosa “lei do ex” nessa 25ª rodada. A maioria dos jogadores tiveram passagens rápidas pelo seu antigo time.
Vina – Atlético-MG x Ceará
O meia basicamente só “passou” pelo Atlético-MG, com alguns bons jogos. Sem uma afirmação no galo, foi contratado por outro alvinegro, o cearense. No vozão viveu seu auge em 2020, sendo um dos melhores meias do Brasileirão. Mesmo em baixa na atual temporada, é uma das apostas pra furar a defesa do líder.
Thonny Anderson – Athletico x Bahia
Surgiu como uma grande promessa no Cruzeiro, comparado a simplesmente, Rivaldo. Acabou rodando e parando no Athletico, onde conquistou a Copa do Brasil, como peça importante vindo do banco. Agora emprestado no Bahia, deve começar entre os reservas.
Artur – Palmeiras x RB Bragantino
Uma das principais promessas da base alviverde, fez sucesso defendendo Londrina e Bahia, quando todos pensavam que o atacante da Seleção seria utilizado pelo Palmeiras, acabou negociado. Com a saída de Claudinho, se tornou protagonista do massa bruta.
Mike – Internacional x Chapecoense
Com duas passagens apagadas pelo colorado, Mike, se tornou uma peça fundamental na Chapecoense. Titular, marcou 7 gols e deu 5 assistências pelo verdão.
Marinho – Santos x Grêmio
Uma das trocas mais estranhas do futebol brasileiro, sem espaço com Renato Gaúcho, o Grêmio trocou Marinho por David Braz. Na última Libertadores, o atacante foi eleito “Rei da América”, prêmio para o melhor jogador do continente.
Diego Tardelli – Santos x Grêmio
Outro também que passou pelo Grêmio, esse com mais oportunidades, acabou decepcionando. Aos 36 anos, Tardelli passa longe de seu auge que o levou para a Seleção. Ainda assim, tem uma característica diferente dos atacantes santistas. Deve entrar no segundo tempo.
Jonathan Cafu – Cuiabá x São Paulo
Após uma boa passagem pela Ponte Preta, o São Paulo apostou na contratação do atacante. Fez bons jogos pelo tricolor, apesar de poucos. Em seguida rumou para Europa onde ganhou respeito com a torcida búlgara. Voltou para o Brasil defendendo o Corinthians, com apenas três jogos não agradou. Atualmente busca uma reviravolta na carreira defendendo o Cuiabá.
LEIA TAMBÉM
Por onde andam os artilheiros das últimas dez edições do Brasileirão
Daniel Alves, clássico, novo treinador e mais: as notícias do São Paulo de hoje (7)
Matador! Gilberto se torna o jogador com mais gols por um clube do Nordeste na Série A
Você lembra de todos eles? Os dez últimos camisas 10 do Flamengo