Falta de repertório do São Paulo pôde ser vista no alto número de bolas aéreas alçadas na área santista, que culminou em apenas 11% de acerto
Nesta quinta-feira (07) o São Paulo empatou com o Santos no estádio do Morumbi por 1 a 1. O Peixe saiu na frente com um lindo gol de Carlos Sánchez e o Tricolou deixou tudo igual no marcador com gol de pênalti marcado por Jonathan Calleri – o primeiro do argentino desde que retornou ao clube.
Os números do jogo demonstram certa superioridade do São Paulo na partida. A equipe terminou o duelo com 54% de posse de bola e 13 finalizações, mas apenas três chutes na direção do alvo.
Além do número alto de finalizações, o Tricolor do Morumbi abusou do jogo aéreo. Foram 36 cruzamentos e apenas 4 acertos, o equivalente a 11% de eficiência. Por conta disso, o jogo pelo lado se mostrou uma arma ruim, uma vez que Marquinhos, Calleri e Rigoni não possuem características de centroavante de ofício.
De acordo com a Footstats, os times que cruzam mais de 30 vezes no Campeonato Brasileiro vencem apenas 20% dos jogos. Das 6 vezes que o São Paulo cruzou mais de 30 vezes, venceu apenas uma.
https://twitter.com/Footstats/status/1446259685552754689
A falta de repertório do time comandado por Hernán Crespo deixou o São Paulo estacionado na 14ª colocação com 29 pontos e não permitiu que os donos da casa saíssem vencedores do clássico. O Santos também ficou estagnado em 16º lugar, se mantendo como o primeiro time fora da zona de rebaixamento. As duas equipes seguem flertando com o Z4 e precisam voltar a vencer. O Tricolor chegou ao quarto jogo consecutivo sem um resultado positivo. Já o Peixe soma 11 partidas sem triunfar.
O próximo jogo do São Paulo acontece na segunda-feira, contra o Cuiabá, fora de casa. O Santos, por sua vez, encara o Grêmio, na Vila Belmiro, em mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Leia também:
Memes da 24ª rodada: Corinthians sonhando, Fred ‘pistola’ e Hernanes ‘biruta’
Globo corta “bolada” e Galvão Bueno sofre redução salarial; veja valores
Histórico! Mesmo sem Neymar, Brasil de Tite bate recorde das Eliminatórias; entenda
Série B, Eliminatórias e mais: veja os principais jogos desta sexta(8)
Fãs de esportes femininos se envolvem mais com os patrocinadores
Craque argentino, Messi abre o jogo sobre ter saído do Barcelona: “Não errei ao ir para o PSG”
Técnico pede convocação de ex-Santos na seleção brasileira: “Foi o melhor em campo no clássico”
Mazenga é relacionado pelo Botafogo após briga na Justiça; Rafael fica de fora por lesão