Consumidores de esportes femininos se conectam mais com os patrocinadores que buscam criar relacionamentos com o público
A agência ‘’The Space Between’’ realizou um estudo cujo resultado mostrou que fãs de esportes femininos têm 25% mais propensão de comprar produtos de patrocinadores do que aqueles que acompanham somente o esporte masculino. Além disso, o recall de marca entre os que acompanham as mulheres é duas vezes maior.
Pela pesquisa é possível perceber que um dos segredos para se alcançar o sucesso quando há o investimento em equipes femininas e atletas mulheres é ter propósito. Entre os participantes da pesquisa, 50% dos consumidores de esportes femininos ‘’concordam fortemente’’ que os patrocinadores precisam fazer do mundo um lugar melhor a partir das suas influências. Já no universo dos esportes masculinos, apenas 20% dos consumidores pensam igual.
NOVA VISÃO SOBRE OS ESPORTES FEMININOS
“Ter novos insights e dados sobre o esporte feminino é fundamental para o progresso e o impulso contínuo de sua comercialização. É hora de a indústria colocar mais foco no valor das atitudes e comportamentos dos fãs de esportes femininos”, declarou Lisa Parfitt, cofundadora do The Space Between.
“É hora de mudar a narrativa sobre o valor comercial e de marketing do esporte feminino. Precisamos alterar a forma como olhamos para esse público, passando do foco na quantidade de público para a qualidade. Há uma diferença fundamental em como o público se conecta com o esporte feminino. É mais profundo e significativo e, portanto, as marcas que acertam têm a oportunidade de criar relacionamentos melhores e mais valiosos com esses fãs”, acrescentou Adam Raincock, CEO da agência.
Leia também:
Neymar curte post em apoio a Douglas Luiz em briga com Neto: “Trabalho porco”
Denilson projeta possível situação complicada para o Palmeiras: “Vai criar tumulto”
Jornalista elege clube da Série A que está seguindo a ‘cartilha do rebaixamento’
Técnico pede convocação de ex-Santos na seleção brasileira: “Foi o melhor em campo no clássico”
Craque argentino, Messi abre o jogo sobre ter saído do Barcelona: “Não errei ao ir para o PSG”
Mazenga é relacionado pelo Botafogo após briga na Justiça; Rafael fica de fora por lesão