Fla e atleta recentemente contratado foram denunciados pelo Santos
Responsável por presidir a quinta comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otacílio Neto Araújo, optou por não julgar nesta sexta-feira (8) o processo envolvendo o Flamengo e o meia Andreas Pereira no caso da escalação do jogador no embate contra o Santos. Ao que tudo indica, a pauta deve ser debatida no tribunal na próxima semana, no dia 15 de outubro.
Contratado junto ao Manchester United por empréstimo, Andreas Pereira é acusado de não ter respeitado devidamente as regras impostas para Anvisa, que é o cumprimento de uma quarentena obrigatória para passageiros oriundos da Inglaterra. Poucos dias após ter desembarcado em solo nacional, o jogador do Flamengo esteve em campo contra o Santos, anotando inclusive um dos tentos na goleada rubro-negra por 4 a 0, na Vila Belmiro.
O Fla acabou sendo denunciado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e se condenado, deve pagar uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Para Andreas Pereira, a punição pode ser mais severa, com um gancho oscilando entre um e seis jogos. As regras do CBJD aponta que “Se a infração for cometida por pessoa jurídica, além da pena a ser-lhe aplicada, as pessoas naturais responsáveis pela infração ficarão sujeitas a suspensão automática enquanto perdurar o descumprimento”.
Após o embate do último dia 28 de agosto, o Santos protocolou uma reclamação formal na CBF pela presença do meia rubro-negro no embate.
Willian Arão não joga a toalha e ainda acredita no Flamengo no Brasileirão: “Está tudo em aberto”
Bomba Patch simula final do Mundial entre Flamengo e Chelsea; descubra o campeão
Dependência? Flamengo tem sequência negativa sem Arrascaeta no Brasileirão; confira