Galo faz trabalho de excelência na captação de jogadores por todo Brasil
Antes de mais nada, o Atlético-MG vem se caracterizando em um dos clubes que mais investem em categorias de base. O Torcedores.com apurou que a ideia, para médio prazo, é se tornar uma referência no futebol brasileiro. E, com isso, superar rivais como Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo.
Dessa forma, Atlético-MG acertou um pacotão de reforços que chega para integrar as equipes sub-13, sub-14 e sub-16. Ainda segundo apurou a reportagem, o zagueiro João Gabriel, o ponta-esquerda Erick Bruno e o ponta-direita Davi Gomes são as novas caras no Galo. A princípio, assinaram contratos de formação até setembro de 2024.
Os garotos foram descobertos pelo observador, Maurício Albuquerque, que faz a captação de jogadores no Rio de Janeiro. Contratado em abril, o profissional chegou ao Atlético-MG credenciado após trabalhar e no Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Vasco, entre outros.
Vale ressaltar que Maurício Albuquerque foi responsável por descobrir uma das maiores revelações do Flamengo nos últimos anos: Rodrigo Muniz. O centroavante de 20 anos precisou de 32 partidas e 10 gols para entrar na vitrine do mercado da bola.
Após se destacar com a camisa rubro-negra, Rodrigo Muniz foi vendido por 8 milhões de euros (R$ 50 milhões, à época) para o Fulham, da Inglaterra. Na Premier League, por exemplo, o garoto fez um gol em quatro pelo londrino.
Conheça os novos jogadores do Atlético-MG
zagueiro João Gabriel Almeida teve o desempenho analisado durante treinos e jogos na RS4 Academia. Canhoto, chamou a atenção pela antecipação, encurtamento da marcação, cobertura, visão de jogo, saída de bola, jogo aéreo e duelo defensivo.
Antes de fechar com o Atlético-MG, João Gabriel chegou a ser analisado por clubes como Botafogo, Flamengo e Fluminense. No entanto, a diretoria alvinegra agiu rapidamente nos bastidores e conseguiu garantir a contratação da promessa.
O ponta-direita Davi Gomes Alvarenga é cria do futsal do Fluminense. Entretanto, não conseguiu dar sequência à carreira no futebol de campo. Após deixar o Tricolor das Laranjeiras, o garoto passou pelas divisões de base do América-RJ onde foi destaque na sua categoria.
Ambidestro, Davizinho, como é chamado por seus companheiros, se destaca pela velocidade, habilidade, drible curto, cruzamento, visão de jogo e finalização de média à longa distância. Antes de acertar com o Galo, chegou a estar no radar do Palmeiras.
Erick Bruno é ponta-esquerda. Ele despertou interesse do clube mineiro após se destacar em um projeto social que atende crianças carentes em Piabetá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense.
O garoto é arisco por causa do raciocínio rápido em campo. É capaz de driblar o adversário com facilidade em um espaço curto, sua habilidade o torna difícil de ser desarmado, enquanto a velocidade do atleta sobressai quando tem brecha para disparar em direção ao gol.