Atual campeão do Campeonato Paulista sofre com resultados negativos e atuações abaixo do esperado. Derrota contra o Santos seria alarmante para Crespo
Se a situação de Crespo no São Paulo é crítica e “respira por aparelhos”, o desempenho do time é apenas um reflexo daquilo que se passa com o treinador argentino. Os atuais campeões do Paulistão estão há três jogos sem vencer no Brasileiro e enfrentam o Santos em confronto direto contra a zona de rebaixamento.
Barcelona perto da falência? Confira a situação do clube
O jogo que começa às 18h30 (Brasília) desta quinta-feira (7) tem peso extra para os dois gigantes e promete ser movimentado. O Morumbi será o palco do clássico no seu primeiro evento com a presença do público desde a proibição por conta das recomendações de segurança contra a Covid-19.
Cargo por um fio
Se a má fase do São Paulo pudesse ser personificada em uma única figura, seria a do treinador Hernán Crespo. O ex-craque argentino não consegue retirar o melhor de seus atletas e amarga três empates consecutivos. No último, diante da Chapecoense, viu seu cargo ser ameaçado e só seguiu em sua função depois de uma reunião com a cúpula do clube.
Um dos motivos que fizeram a direção optar pela permanência de Crespo no Tricolor foi o valor da multa rescisória, que chega a 750 mil dólares (cerca de R$ 4 milhões). Em 2022, a situação “melhora” e estes números caem para 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões).
Como fica a tabela
Caso perca para o Santos, o São Paulo se complica e embola de vez a parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O time tem 28 pontos somados em 23 rodadas disputadas e tem apenas quatro pontos a mais que o rival Santos — o revés deixaria os dois com apenas um ponto de diferença a favor da equipe do Morumbi.
América-MG e Juventus possuem 27 pontos e se enfrentam na próxima rodada, num “golpe de sorte” tanto para Santos quanto para o Tricolor, uma vez que um vai tirar pontos preciosos do outro na tabela. A “nota de corte” da zona do rebaixamento neste momento é ditada pelo Bahia, que tem 23 pontos, seguido do Grêmio, com 22.
Veja mais: