Home DESTAQUE Atlético-MG sofre na Arena Condá e apenas empata com Chapecoense

Atlético-MG sofre na Arena Condá e apenas empata com Chapecoense

Atlético-MG não conseguiu repetir o mesmo nível das atuações dos últimos jogos e acabou empatando com a lanterna Chapecoense

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Atlético-MG não conseguiu repetir o mesmo nível das atuações dos últimos jogos e acabou empatando com a lanterna Chapecoense

Chapecoense Chapecoense 2-2 Atlético Mineiro Atlético-MG
Brasileirão 2021 - 24ª Rodada

Em jogo disputado com gramado pesado na Arena Condá nesta quarta-feira (6), o Atlético-MG apenas empatou com a lanterna Chapecoense por 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo teve o controle da posse e tinha objetivo de propor suas ações durante todo o jogo. Dylan Borrero abriu o placar rapidamente, mas Geuvânio empatou a favor da Chapecoense e deixou o jogo ainda mais complicado para o líder.

No segundo tempo, o Atlético-MG tentou se impor mais depois de alterações ofensivas, só que Nathan Silva cometeu pênalti e Mike virou para a Chape. Eduardo Sasha ainda conseguiu empatar novamente para o Galo, que foi para cima no final em busca de uma virada, mas  não conseguiu marcar 3 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o empate, o Galo foi à 50 pontos com 23 jogos disputados. A Chapecoense segue na lanterna com 12 pontos conquistados em 24 jogos.

Primeiro tempo

Como esperado, o Atlético-MG teve controle da posse de bola diante da Chapecoense que se posicionava com bloco baixo esperando por oportunidades em jogadas de contra-ataque durante toda a partida.

No entanto, a equipe de Cuca encontrou dificuldades na Arena Condá com gramado pesado por causa da chuva e bom posicionamento defensivo do adversário.

PUBLICIDADE

A primeira chance do Galo foi com bola parada aos 5′. Hulk bateu firme pelo lado direito, mas Keller defendeu sem problemas. Em alguns momentos também faltou concentração, como no cruzamento de Guga para ninguém no lance seguinte.

PUBLICIDADE

Aos 16′, uma boa jogada do Atlético-MG depois que Hulk recebeu passe de lateral e invadiu a área. Porém, acabou escorregando e a bola sobrou para Guga, que teve chute desviado por Matheus Ribeiro.

Depois de sofrer com o início da partida, o Galo abriu o placar aos 18′. Nacho cruzou na área, Busanello afastou e entregou nos pés de Dylan Borrero. O meia ajeitou e bateu rápido para surpreender Kelller.

A Chapecoense conseguiu evitar o perigo nos minutos seguintes e buscou uma tentativa de empate aos 27′. Busanello acertou cruzamento e Geuvânio alcançou para finalizar, exigindo grande defesa de Everson dentro do gol. O lance seguinte foi extremamente polêmico e o Atlético-MG disparou no contra-ataque e marcou com Nacho Fernández sozinho no lance.

Todos os jogadores da Chapecoense ficaram parados reclamando sobre o lance anterior. O VAR foi acionado, anulou o segundo gol do Galo e deu gol para a Chapecoense pois Everson defendeu a bola quando ela já tinha ultrapassado a linha.

PUBLICIDADE

Depois que tudo ficou resolvido, o Atlético-MG teria que encarar novamente uma Chapecoense muito fechada em seu próprio campo. Aos 39′, Hulk foi lançado nas costas da defesa e deixou Keno em boas condições, mas o atacante foi desarmado pela poça d’água da Arena Condá no último lance de impacto do primeiro tempo.

 

Segundo tempo

A Chapecoense tentou surpreender logo no início e Everson foi acionado para afastar o perigo. Na sequência, Hulk se jogou no cruzamento na área mas não alcançou.

Em rara oportunidade, Matheus Ribeiro disparou pelo campo e deixou Igor Rabello para trás no ataque da Chapecoense. mas errou o passe e entregou nos pés de Guga.

PUBLICIDADE

O zagueiro Jordan tentou marcar com duas chances de perigoso. A primeira foi na cabeçada para fora em cobrança de escanteio e a segunda também foi no jogo aéreo, mandando para fora.

Esbarrando em diversas dificuldades, o Atlético-MG não conseguia ser incisivo. Nacho achou espaços raros aos 15′ e experimento na entrada da área, mas Renê Júnior desviou e facilitou a defesa de Keller.

Cuca tentou alterar o panorama da partida ao tirar Rabello para colocar Eduardo Sasha, recuando Allan para a linha da zaga. No entanto, a mudança nem pôde ser testada antes de um grande revés aos 22 minutos.

Rodriguinho experimentou de longe da área e Nathan Silva abriu os braços dentro da área em pênalti claríssimo. Mike não desperdiçou e virou o jogo a favor da Chapecoense.

PUBLICIDADE

Com maior presença da área, o Atlético-MG melhorou e Keller começou a se tornar personagem importante. Em escanteio aos 30′, Dodô chutou de primeira e o goleiro fez uma defesa sensacional.

No contra-ataque, Hulk achou Nacho Fernández percorrendo em alta velocidade no meio-campo, mas o argentino foi desarmado. No lance seguinte, o Galo tomou a bola e construiu a jogada do empate aos 37 minutos.

Calebe trabalhou como ala esquerda e cruzou na medida para Eduardo Sasha cabecear livre e no canto do goleiro Keller para empatar. O técnico Pintado não pensou duas vezes e recuou de vez a Chapecoense para segurar o empate.

A virada do Galo quase veio aos 42′ depois que Hulk se esforçou e venceu a disputa com Jordan. Livre para a penetração, conseguiu fazer o cruzamento e Hyoran ajeitou para concluir, mas Keller novamente surgiu bem e fez grande defesa.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, ambas equipes desperdiçaram chances fatais de garantir a vitória. Aos 50′, Hulk perdeu no meio-campo e Anselmo Ramon carregou sozinho para ficar no 1v1 contra Everson, mas se atrapalhou com a bola e foi desarmado na finalização.

Na chance final, Hyoran percorreu o campo e acionou Hulk que ficou livre dentro da área para marcar o terceiro gol, só que o atacante finalizou mal e isolou o que seria o gol da vitória.

 

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2-2 ATLÉTICO-MG

Data: 06/10/2021, 19:00
Estádio: Arena Condá
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro

Gols: 1T 19′ Borrero (Atlético-MG); 1T 28′ Geuvânio (Chapecoense); 2T 25′ Mike (Chapecoense); 2T 38′ Eduardo Sasha (Atlético-MG)

Substituições – Chapecoense: Rodriguinho (Geuvânio); Ronei (R.Júnior); Lima (M.Ribeiro); Anselmo Ramon (B.Silva); Alan Santos (Denner)

PUBLICIDADE

Substituições – Atlético-MG: Tche Tche (Jair); Hyoran (Keno); Eduardo Sasha (I.Rabello); Calebe (Dodô); Nathan (Borrero)

Chapecoense (4-4-2): Keller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan, Busanello; Geuvânio, Moisés Ribeiro, Renê Júnior, Denner Melz; Mike, Bruno Silva

Atlético-MG (4-2-3-1): Éverson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva, Dodô; Allan, Jair; Borrero, Nacho Fernández, Keno; Hulk

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Casemiro é cortado da Seleção e Tite convoca Douglas Luiz

Seleção brasileira jogará na Arena Corinthians e Mineirão contra Colômbia e Paraguai

Copa do Mundo: 5 seleções que podem confirmar vaga para o mundial de 2022 no Catar já nesta Data Fifa

Seleção brasileira: com novidades e retornos, Pia Sundhage divulga lista de convocadas para jogos contra a Austrália

PUBLICIDADE

Rafinha do Grêmio no São Paulo? Veja as chances do negócio

Mercado da bola: Goleiro do Flamengo é alvo do Cruzeiro para 2022

Neto surpreende e crava dois clubes dominando o futebol brasileiro

Vai renovar? Atlético-MG toma decisão sobre o futuro de Réver

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial