Torcedores.com destaca os principais fatos que agitaram o dia do Tricolor antes do embate decisivo
Com a possibilidade de deixar o amargo Z4 do Brasileirão, o Grêmio recebe o Cuiabá nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pela 24ª rodada do certame nacional. Enquanto o duelo não chega, confira tudo o que rolou no Imortal nas últimas horas.
Figura de protagonismo com a camisa da equipe de Aspirantes do Grêmio, o atacante Elias está na “boca” do torcedor, que pede a sua utilização no profissional. Em entrevista à “Rádio Gre-Nal”, o presidente Romildo Bolzan Jr falou sobre o tema e foi enfático ao dizer que o aproveitamento do jovem artilheiro de 19 anos depende exclusivamente da comissão técnica.
“O Elias é um jogador que está sendo trabalhado, está sendo observado e é uma opção que o treinador tem”, pontuou o mandatário, que também falou sobre as vaias disparadas contra o jovem atacante Ferreira.
O lateral-direito Rafinha não se firmou com a camisa do Grêmio e a renovação de vínculo, que se encerra no final do ano, parece cada vez mais improvável. Com o cenário de futura disponibilidade no mercado, o nome do atleta de 36 anos já começa a rolar no mercado. Entre os interessados está o São Paulo.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, um dos grandes objetivos da diretoria do Tricolor paulista para a próxima temporada é contratar um nome para lateral visando substituir a lacuna deixada por Daniel Alves.
“O Tricolor busca um lateral-direito. O Daniel Alves deixou o clube, o Igor Vinícius não desperta confiança nem da comissão técnica e nem da diretoria, e o Orejuela vive machucado. A busca por um lateral-direito é uma das prioridades do São Paulo para 2022, mas precisa saber em relação ao custo. O São Paulo ficou muito traumatizado com o que aconteceu com o Daniel Alves”, explicou o jornalista.
Livrar o Imortal da queda não garantirá premiação aos jogadores. Essa foi a declaração do presidente do Imortal, Romildo Bolzan, em entrevista à “Rádio Guaíba”. Questionado sobre uma possível bonificação aos atletas em caso de manutenção na elite nacional, o mandatário descartou o tema de bate e pronto.
“Quem trabalha com essa lógica de que o dinheiro resolve tudo, é uma lógica mercantilista e de poucas valores. A gente trabalha a valorização dos campeonatos no início do ano. Essa lógica não é necessária neste momento. Quem acredita nisso nem sequer conhece a história do futebol. Não subestimem a dignidade e a honra dos jogadores com o clube. Não é pelo dinheiro que as coisas vão. Esse é um raciocínio do fracasso”, apontou o presidente do Grêmio.
Diante do Dourado, o técnico Luiz Felipe Scolari terá quatro baixas certas. Lesionados, Borja, Geromel e Leo Pereira ficam de fora, a exemplo de Villasanti, que já se apresentou à seleção do Paraguai para a disputa da rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americana.
Confira onde acompanhar o embate de logo mais às 21h30, válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, a equipe de Felipão computou dois triunfos e três derrotas. Mesmo com o tropeço na rodada passada, diante do Sport, a saída do Z4 já é possível nesta semana.
Felipão muda o Grêmio contra o Cuiabá; veja a provável escalação
Presidente do Grêmio não confirma permanência de Felipão e fala em ambiente sem apatia