Home Futebol Terrão! 7 jogadores da base do Corinthians que tem brilhado em 2021

Terrão! 7 jogadores da base do Corinthians que tem brilhado em 2021

Timão tem dado chances aos atletas da base e os mesmos têm se destacado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Timão tem dado chances aos atletas da base e os mesmos têm se destacado

Há muito tempo o Corinthians não tinha uma geração da base que chegasse e assumisse a responsabilidade na equipe profissional tão rapidamente. Em 2021, desde Vágner Mancini até a chegada de Sylvinho, os jovens têm aproveitado as chances e causam boas ‘dores de cabeça’ aos técnicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo 7 jogadores da base do Corinthians que tem brilhado no time profissional em 2021:

Gabriel Pereira – 2o anos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 38 cravou de vez seu espaço no time nos últimos jogos. O jogador aproveitou a lesão de Adson, tomou conta da titularidade e tem atuado ao lado das estrelas Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian. Tem 18 jogos e um gol em 2021.

Adson – 21 anos

Era o titular até se lesionar no início do mês. Vinha sendo o mais regular do time e tenta retomar seu espaço após voltar de lesão. Foram 19 jogos, três gols e três assistências no ano.

Vitinho – 21 anos

PUBLICIDADE

O meia era queridinho de Mancini, mas não perdeu espaço com Sylvinho. Entrou para dar dinâmica contra o Palmeiras e deu o passe para o golaço de Roger Guedes que deu a vitória ao Timão. São 21 jogos no ano, um gol e duas assistências.

Du Queiroz – 21 anos

Uma das grandes surpresas dos últimos jogos, o jogador ganhou chances justamente no momento em que as estrelas do elenco chegaram. Polivalente, atua na lateral e no meio-campo. Caiu nas graças de Sylvinho, desbancou jogadores da posição e é o reserva imediato de Fagner.

Raul Gustavo – 22 anos

PUBLICIDADE

O zagueiro canhoto era titular no começo da temporada, mas agora tem ficado mais no banco de reservas. De qualquer forma, é imediato à dupla João Victor e Gil. Foram 12 jogos no ano com dois gols marcados. Se mostrou uma arma nas jogadas ofensivas.

Roni – 22 anos

Mais um que era titular e se lesionou. Vinha jogando ao lado das quatro estrelas do time e tinha tomado conta da posição. Deve voltar e retomar espaço, já que agrada Sylvinho. Foi o que mais jogou da lista do setor ofensivo, com 31 jogos, três gols e uma assistência.

João Victor – 23 anos

PUBLICIDADE

Para muitos é o destaque da temporada do Corinthians. O zagueiro, que vinha sendo emprestado desde 2019, chegou como solução caseira e tem brilhado. É titular absoluto e já fez 35 jogos no ano. É nome indiscutível desde Vágner Mancini.

https://www.instagram.com/p/CUrGHVStzZQ/

Leia também:
Olho neles! Veja 6 promessas do Corinthians que podem ganhar espaço em 2022

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial