Home Futebol Casagrande aponta Flamengo como o melhor time da América e analisa Atlético-MG e Palmeiras

Casagrande aponta Flamengo como o melhor time da América e analisa Atlético-MG e Palmeiras

Comentarista e ex-jogador, Casagrande analisa momento dos três principais times do Brasil na temporada de 2021

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Comentarista e ex-jogador, Casagrande analisa momento dos três principais times do Brasil na temporada de 2021

No “Seleção SporTV” desta terça-feira (5), o comentarista Walter Casagrande apontou o Flamengo como o ‘melhor time da América do Sul’ e analisou Atlético-MG e Palmeiras, os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo venceu a Copa Libertadores da América em 2019, contra o River Plate, e em 2021 busca o terceiro título de sua história na competição, em decisão contra o Palmeiras. O ex-jogador opinou sobre o time comandado por Renato Gaúcho:

“Flamengo é a melhor equipe da América do Sul, tem melhor entrosamento, foi campeão da Libertadores, bicampeã Brasileiro, jogadores se conhecem muito bem, time ataca em manobra, jogadas rápidas e inteligentes, às vezes, demora um pouco para chegar para procurar espaço, mas tem controle total do meio para frente para o que quer fazer”, analisou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-MG e Palmeiras, além de serem os dois primeiros colocados do Brasileirão, se enfrentaram na semifinal da Libertadores. Casagrande falou sobre os times de Cuca e Abel Ferreira, respectivamente:

Atlético-MG tem time agressivo, agudo, costuma ir para cima e encurralar, empurrar adversário para trás. O Palmeiras tem dificuldade porque o esquema é para jogar com times que vem para cima, esquema do Abel funciona melhor quando é agredido. Ele tem dificuldades quando pega times como Juventude, América-MG, porque tem que fazer manobra da jogada, e não é time de agressão aguda e vertical, time espera ataque, pega bola e sai em uma jogada esticada. Time prefere ser agredido, esse tipo de estratégia é um risco.”

LEIA TAMBÉM

Bruno Henrique, Gabigol ou Arrascaeta: Quem tem os melhores números pelo Flamengo?

PUBLICIDADE

Internautas zoam Luís Roberto por erro em comemoração de Gabigol e Bruno Henrique: “não teve infância”

PUBLICIDADE

Ex-diretor do Palmeiras, Mattos conta como “ajudou” em negociação de Gabigol com a Inter de Milão para enfraquecer o Santos

Alexandre Mattos revela que a Inter de Milão queria contratar Gabriel Jesus ao invés de Gabigol

Abel Ferreira vai deixar o Palmeiras em dezembro; gigantes da Itália são provável destino

Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após a 28ª rodada

PUBLICIDADE

Brasileirão: CBF confirma mudança em jogo do Flamengo; confira

Jogador que agrediu árbitro é preso por tentativa de homicídio e pode pegar até 20 anos de prisão

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial