Verdão enfrentará o Flamengo na grande decisão do torneio continental
Garantido na finalíssima da Copa Libertadores 2021 após passar pelo Atlético-MG, o Palmeiras está se movimentando nos bastidores para não perder o seu capitão no duelo mais importante da temporada. Correndo risco de detenção se desembarcar em solo uruguaio por conta de um entrevero protagonizado em 2017, o volante Felipe Melo pode ser baixa no time de Abel Ferreira. De acordo com o UOL Esporte, o clube palestrino já está tomando as medidas cabíveis para apurar o caso.
O pedido de detenção de Felipe Melo foi expedido pela Fiscalía de Montevidéu pouco depois da confusão entre Peñarol e Palmeiras, válido pela fase de grupos da Libertadores de 2017, no Estádio Campeón del Siglo.
Destaca-se que o pedido expedido pelas autoridades uruguaias é de detenção para prestação de depoimento sobre o episódio e não de uma prisão. Também envolto na confusão entre jogadores, o atleta Nahitan Nández, que na época defendia o Peñarol, passou por esse processo, e teve que depor. O volante do Verdão, no entanto, não o fez, embarcando para o Brasil pouco tempo depois do ocorrido.
Semanas depois, o “Pitbull” foi punido com três ganchos de suspensão, e chegou a pedir desculpas pelo ocorrido. Uma vez que a “emboscada” feita pelos uruguaios se deu tendo como base a primeira coletiva do jogador em sua chegada ao Palmeiras, onde ele afirmou que “daria tapa na cara de uruguaio” se fosse preciso.
Na linha prática, Felipe Melo, que desde então não retornou ao país vizinho, seria detido assim que chegasse ao Uruguai para a final da Libertadores, agendada para o Estádio Centenário. Apurando o caso junto às autoridades uruguaias, o departamento jurídico do Palmeiras tenta resolver a situação para não ter problemas, e que o experiente atleta fique disponível para o embate decisivo que vale o tricampeonato continental ao time palestrino.
Neto detona atitude Abel Ferreira e dispara contra treinador do Palmeiras: ‘Babaca, idiota’
Conmebol toma decisão sobre anulação de Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores
De volta ao Palmeiras? Valdivia interage com torcedores e leva alviverdes à loucura