Head coach do Denver Broncos, Vic Fangio fez pesadas críticas à atitude do Baltimore Ravens de correr em um lance com a partida já decidida
A última jogada de uma partida já decidida na National Football League (NFL) costuma ser protocolar. Na chamada “victory formation” (“formação da vitória”, em tradução livre), o quarterback ajoelha ao receber a bola (o chamado “quarterback kneel”, “ajoelhada do quartebrack”) e deixa o relógio correr. Não foi isso que aconteceu neste sábado (03), na vitória do Baltimore Ravens contra o Denver Broncos, no Empower Field at MIle High. E Vic Fangio, head coach da franquia do Colorado, reclamou.
Técnico de Denver, que perdeu a peleja por 23×07, Vic Fangio ficou bastante irritado com o lance. Há uma explicação: por conta da corrida de cinco jardas de Lamar Jackson, quarterback da franquia, a equipe chegou ao 43º terceiro jogo com mais de cem jardas terrestres, igualando o recorde do arquirrival Pittsburgh Steelers. Na Semana 5, a marca pode ser quebrada ante o Indianapolis Colts.
Vic Fangio criticou a filosofia da franquia de Maryland na entrevista coletiva após a peleja. “Achei que foi sacanagem o que eles fizeram, mas é algo que eu esperava deles. Estou há 37 anos no futebol americano e eu nunca tinha visto algo assim. Mas era esperado. Eu sei como os Ravens funcionam. É o modus operandi deles: a segurança do jogador vem em segundo lugar”, disparou.
Confirmação
John Harbaugh, head coach do Ravens, deixou claro que a ideia que causou a ira de Vic Fangio foi dele. “Foi totalmente minha chamada. É uma marca muito difícil de alcançar. Não é mais importante do que vencer, é claro. Mas, como head coach, tem coisas que você faz pelos seus jogadores e pela sua comissão. Isso é algo que eles terão pelo restos de suas vidas”, finalizou o profissional.
WATCH: The Broncos sideline was enraged as the Ravens decided to run the ball on the final play of the game rather than take a knee. #9sports #BroncosCountry pic.twitter.com/QshWgAbkpX
— 9NEWS Sports Denver (@9NEWSSports) October 4, 2021
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador