Ex-jogador marcou gol antológico que é lembrado por torcedores até hoje, mais de 20 anos depois
O ex-atacante Edmundo ficou marcado na carreira pela idolatria com as camisas de Palmeiras e Vasco, mas especialmente por seus golaços em ambos os clubes.
Em participação no programa Desafio do Fred, do canal Desimpedidos, Edmundo foi questionado se algum de seus gols concorreria, e se venceria, o Prêmio Puskás, dado pela FIFA para consagrar o gol mais bonito do ano.
O ídolo vascaíno e palmeirense pregou humildades, mas escolheu um golaço da carreira que estaria na briga pela premiação.
“Não sei se eu ia ganhar… Mas eu ia concorrer bastante. Eu sempre achei que o mais importante era fazer o gol, mas pelo meu estilo de jogo, pela cara de pau, a audácia, vai pelo espaço no clube, a moral que tem ou não… Se tem personalidade. Às vezes eu queria driblar todo mundo e saíam gols que marcaram. Aquele meu gol no Maracanã contra o Manchester (United, na semifinal do Mundial de Clubes de 2000)… Foi fantástico. Acho que pelo menos aquele eu iria concorrer”, disse bem-humorado o ex-jogador.”
Relembre o golaço de Edmundo contra o Manchester United:
O Vasco bateu o Manchester United na semifinal do Mundial de Clubes com dois gols de Romário e o golaço e Edmundo. A partida terminou em 3 a 1 para o Cruz-Maltino, que encarou o Corinthians na final, mas empatou por 0 a 0 e acabou perdendo nos pênaltis.
Leia também: