PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Liverpool e Manchester City empatam em jogaço de quatro gols no Anfield

Liverpool e Manchester City empatam em jogaço de quatro gols no Anfield

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Liverpool e Manchester City fizeram um jogaço de várias alternâncias em que ambas equipes podiam sair vitoriosas do Anfield

Liverpool Liverpool 2-2 Manchester City Manchester City
Premier League 2021/22 - 7ª Rodada

Com atuações sensacionais nas duas equipes, Liverpool e Manchester City empataram neste domingo (3) por 2 a 2 em  clássico extremamente movimentado na Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Citzens foram amplamente dominantes no primeiro tempo e tiveram sete oportunidades de sair para o intervalo com vantagem no placar, mas o City acabou desperdiçando todas e o Liverpool seguiu muito vivo no jogo.

No segundo tempo, os Reds subiram bastante a intensidade e rapidamente abriram o placar com Sadio Mané. O Manchester City logo buscou o empate com Phil Foden, com assistência de Gabriel Jesus, o jogador mais participativo em gols pelos Citzens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na reta final, o show ficou por conta dos talentos individuais. Mohamed Salah passou por três marcadores e finalizou num golaço que levantou o Anfield, mas Kevin De Bruyne foi oportunista no lance seguinte e deu um novo empate ao City.

Com o resultado final da 7ª rodada, o Chelsea assume a liderança da Premier League com 16 pontos. Liverpool (15), Manchester City (14), Manchester United (14), Everton (14) e Brighton (14) completam a lista dos seis primeiros.

Primeiro tempo

Desde o lance inicial, o Manchester City foi amplamente superior no Anfield durante o primeiro tempo e foi se tornando cada vez mais perigoso.

PUBLICIDADE

Mais uma vez construtivo, De Bruyne foi responsável pelas jogadas de maior perigo no início do jogo. Salah tentou responder na medida e não levou ameaças.

PUBLICIDADE

Aos 13′, Grealish tentou jogada individual pela esquerda e cortou para dentro com pé direito, mas o chute acabou sendo bloqueado por Matip. Na sequência, Foden cruzou na área e Alisson se antecipou para salvar  o Liverpool.

Bernardo Silva surgiu com perigo ao arrancar pelo meio e conseguir espaço e tempo para definir, parando novamente em defesa do goleiro Alisson. Aos 24′, Cancelo encontrou espaço no corredor esquerdo e cruzou para De Bruyne surgir na área chutando de primeira, errando o alvo.

Na chance de maior perigo do primeiro tempo, Phil Foden cruzou pela linha de fundo na esquerda e a bola caiu na medida para De Bruyne surgir livre e mergulhar na área, só que o belga errou e cabeceou para fora.

Antes do intervalo, Kyle Walker cruzou rasteiro para De Bruyne surgir com espaço na área, mas o chute desta vez foi travado por Van Dijk que projetou o corpo na trajetória da bola.

PUBLICIDADE

Por fim, um lançamento espetacular do goleiro Ederson deixou Phil Foden em ótimas condições. Recebendo nas costas do zagueiro Milner pelo lado esquerdo, o jovem acabou errando o alvo mais uma vez.

 

Segundo tempo

Jurgen Klopp deixou o campo rumo os vestiários antes do intervalo com muita pressa com objetivo de modificar a estrutura do jogo. Por isso, o Liverpool retornou com intensidade consideravelmente maior.

Logo aos 5′, Matip pressionou os marcadores e Diogo Jota recebeu em condições deixando Rúben Dias para trás e finalizando com pé esquerdo, exigindo a primeira defesa de Ederson no jogo.

PUBLICIDADE

Em seguida, Diogo Jota quebrou as linhas de marcação e surgiu com espaço pela esquerda superando Kyle Walker, mas Ederson espalmou e salvou o City novamente. A pressão logo deu resultados pois o Liverpool foi mais fatal.

Aos 14′, Salah percorreu o campo e abriu espaço pela direita onde Mane buscou o espaço e conseguindo chutar por baixo, tirando do goleiro Ederson para abrir o placar a favor dos Reds.

O Manchester City não sentiu o gol e logo buscou o empate em grande jogada de Gabriel Jesus. O brasileiro trouxe a marcação e abriu espaço pelo lado esquerdo onde Phil Foden chegou sozinho e bateu na saída do goleiro Alisson.

Logo em seguida, um lance polêmico. Bernardo Silva foi derrubado na entrada da área por Milner e o árbitro não apresentou o segundo cartão amarelo para o jogador do Liverpool, deixando Pep Guardiola furioso no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Este momento acabou fazendo a diferença pois Mohamed Salah fez um golaço de almanaque para devolver a vantagem a favor do Liverpool. O egípcio trouxe a marcação pela direita deixando Bernardo Silva e Cancelo para chegar na área e entortar Laporte, finalizando com categoria e deixando o jogo em 2 a 1.

Apesar do ambiente sensacional no Anfield e totalmente favorável ao Liverpool, o Manchester City buscou o empate logo em seguida, aos 36′ do segundo tempo. Phil Foden recebeu na esquerda e cruzou rasteiro na área. A bola desviou na marcação e sobrou para Kevin De Bruyne pegar de primeira na grande área e contar com desvio de Matip para vencer o goleiro Alisson.

Na reta final, o Liverpool por muito pouco não marcou o gol da vitória depois que Ederson falhou em cobrança de falta de Mohamed Salah. Depois da falha, a bola sobrou para Fabinho apenas empurrar às redes, mas Rodri chegou antes e salvou de forma espetacular.

Os Citzens estiveram mais perto do gol nos acréscimos e tiveram oportunidade de vencer, mas o cruzamento de Sterling para Gabriel Jesus acabou sendo interceptado por Robertson para fechar o jogaço na Inglaterra.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 2-2 MANCHESTER CITY

Data: 03/10/2021, 12:30
Estádio: Anfield
Árbitro: Paul Tierney

Gols: 2T 14′ Mané (Liverpool); 2T 24′ Foden (Manchester City); 2T 31′ Salah (Liverpool); 2T 36′ Kevin De Bruyne (Manchester City)

PUBLICIDADE

Substituições – Liverpool: Roberto Firmino (D.Jota); Joe Gomez (Milner);

Substituições – Man.City: Sterling (Grealish)

Liverpool (4-3-3): Alisson; James Milner, Joel Matip, Virgil van Dijk, Andy Robertson; Jordan Henderson, Fabinho, Curtis Jones; Mohamed Salah, Diogo Jota, Sadio Mane.

Manchester City (4-3-3):  Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Bernardo Silva, Rodri, Kevin De Bruyne; Gabriel Jesus, Phil Foden, Jack Grealish.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Palmeiras tem três desfalques contra o Juventude; veja ausências

Atlético-MG vence Internacional e amplia vantagem no Brasileirão 

Quais jogos da 23ª rodada do Brasileirão terão a presença de público?

PUBLICIDADE

Clubes do Brasileirão chegam a 30 trocas de técnicos em 2021; veja lista

Recuperado de lesão, Dedé já buscou acerto com três gigantes da Série A

Presidente do São Paulo fala sobre rumores envolvendo Alexandre Pato

Atlético, Flamengo, Inter e Palmeiras vão perder atletas em três jogos do Brasileirão; veja quais

PUBLICIDADE

Dirigente detona CBF após atitude da entidade e dispara: ‘Clubes não ganham nada’ 

Better Collective