Depois de estar perdendo por dois gols, Corinthians buscou dois nos acréscimos de uma grande partida disputada em Bragança Paulista
Red Bull Bragantino e Corinthians começaram a rodada empatados no Brasileirão e buscando entrar no G4 do campeonato. E mesmo com uma chuva no primeiro tempo, os dois times realizaram uma partida muito equilibrada, com chances de gol dos dois lados. O bom jogo acabou sendo coroado com bolas na rede apenas no segundo tempo.
Com gols de Luan Cândido e Hurtado o Red Bull Bragantino esteve bem próximo da vitória, mas Renato Augusto e Mosquito marcaram dois gols quase nos minutos finais, garantindo um importante empate, que corou uma grande partida realizadas pelas duas equipes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIZzZVZExnOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sobre o jogo – Red Bull Bragantino 2 x 2 Corinthians
Os dois times foram escalados sem grandes surpresas. Barbieri manteve o time que garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana, enquanto Sylvinho levou a campo a equipe que venceu o clássico contra o Palmeiras. E mesmo com chuva, os dois clubes fizeram um primeiro tempo muito movimentado, com chances de gol dos dois lados.
Cleiton precisou trabalhar em finalizações de Renato Augusto (duas vezes) e Róger Guedes (duas vezes), enquanto Ytalo, de cabeça, quase surpreendeu Cássio. Já Willian quase fez um golaço, mas a finalização foi desviada pela zaga dos donos da casa. Só que mesmo com vários chutes no alvo, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Logo no começo da segunda etapa Gabriel Pereira, após lançamento de Fagner, quase abriu o placar, mas o jogador finalizou por cima do gol. Em seguida foi a vez de Róger Guedes fazer mais uma boa jogada e se livrar da marcação, só que o chute bateu na trave. Seguindo o velho ditado, “quem não faz toma” , o Red Bull Bragantino abriu o placar com Luan Cândido, que finalizou sem chances para Cássio. Em seguida, quase o empate do Corinthians, em chute de Renato Augusto, mas novamente Cleiton fez importante defesa.
Com a vantagem no placar, o Massa Bruta procurou controlar o jogo, deixando o tempo passar. Mas mesmo assim o Red Bull Bragantino conseguiu ampliar o placar com Hurtado, que fez o segundo gol dos donos casa, após confirmação do VAR.
Quando a vitória parecia decidida, Renato Augusto fez um golaço, recolocando o Corinthians na partida. Já nos acréscimos, Mosquito, que entrou bem no segundo tempo, acertou uma finalização precisa, empatando o duelo.
Destaques da partida
Cleiton fez uma grande partida pelos donos da casa, evitando pelo menos cinco gols do Corinthians. Outro que merece grande destaque é Renato Augusto, que teve grande atuação no meio de campo e marcou o primeiro gol, que recolocou o time na partida.
Mais informações de Red Bull Bragantino e Corinthians
Com o empate, as duas equipes chegaram aos 34 pontos, diminuindo a distância para o Fortaleza (derrotado nesta rodada) e Flamengo (que entra em campo neste domingo – 3). Para o Red Bull Bragantino fica o gosto amargo por ter cedido o empate, mas a equipe tem um jogo a menos e com isso pode até assumir a terceira posição.
Por outro lado, o Corinthians chega ao seu nono jogo seguido sem ser derrotado, mas perdeu uma oportunidade entrar no G4, inclusive ultrapassando a equipe de Bragança.
Os dois clubes agora se preparam para entrar em campo no meio de semana, pela 24ª rodada. O Timão receberá o Bahia na próxima terça-feira (5), enquanto o Red Bull Bragantino faz um confronto direto contra o Flamengo em casa, na quarta-feira (6).
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Red Bull Bragantino 2 x 2 Corinthians
Data e horário: 02/10/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista – SP
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Escalações
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido (Gabriel Novaes); Jadsom Silva, Eric Ramires (Edimar) e Praxedes (Emiliano Martínez); Artur, Ytalo (Hurtado) e Cuello (Helinho). Técnico: Mauricio Barbieri
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Adson), Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira (Luan), Róger Guedes e Willian (Gustavo Mosquito). Técnico: Sylvinho
Gols:
- Red Bull Bragantino: Luan Cândido (10′ segundo tempo) e Hurtado (40′ segundo tempo)
- Corinthians: Renato Augusto (44′ segundo tempo) e Gustavo Mosquito (50′ segundo tempo)