Jogador por pouco não estreou como profissional do Flamengo com nome diferente
O meia Renato Augusto por pouco não foi a campo pela primeira vez com a camisa do Flamengo com outro nome, que poderia ter até dado outro rumo à sua carreira no futebol. Em entrevista ao podcast ‘Hoje Sim’, do Globoesporte.com, o jogador do Corinthians lembrou seu início na base rubro-negra.
O atleta disse que tentaram que ele mudasse o nome antes de ir ao profissional. Como não era possível atuar apenas como “Renato”, já que um dos principais jogadores da equipe naquela época era o meia Renato Abreu, a tentativa foi para que a então jovem promessa utilizasse outro sobrenome: Oliveira.
A tentativa por “Renato Oliveira” não emplacou, já que o próprio não gostou por conta de outros atletas já terem o sobrenome comum. O que poucos sabem é que Renato Augusto não é um nome composto, já que o jogador do Corinthians se chama Renato Soares de Oliveira Augusto. Foi então que sua mãe escolheu seu nome no futebol.
“Eles tentaram Renato Oliveira, mas já existia Ricardo Oliveira, tinha o Fabiano Oliveira no próprio Flamengo. Falei para a minha mãe também: ‘pô, Oliveira não dá…’ Aí ela disse: ‘bota Augusto’. Eu falei: ‘parece novela mexicana…’ Ela falou para eu colocar porque a dar certo, porque é forte… Fui lá e coloquei. Ficou até hoje.”
Leia também: