Zagueiro do Flamengo atuou poucos minutos no duelo contra o Barcelona-EQU
Após participar de dois jogos pelo Flamengo, David Luiz sofreu sua primeira lesão no time carioca. Nesta sexta-feira (1), por meio de comunicado oficial, o clube confirmou que o camisa 23, que deixou o campo com menos de 10 minutos na partida diante do Barcelona-EQU, teve uma fratura constatada no músculo adutor da coxa esquerda. Sendo assim, o tratamento de recuperação já teve início.
“Nesta sexta-feira (1), o atleta David Luiz realizou exame, que constatou lesão no adutor da coxa esquerda. Iniciou tratamento“, informou o Rubro-Negro.
Nesta sexta-feira (1), o atleta David Luiz realizou exame, que constatou lesão no adutor da coxa esquerda. Iniciou tratamento. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) October 1, 2021
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlbWpXY0NGbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Com o diagnóstico, David Luiz será baixa no jogo contra o Athletico Paranaense, no domingo (3), pelo Brasileirão. Dessa maneira, como o Flamengo não informou seu prazo de recuperação, a volta aos gramados irá depender da evolução dos trabalhos com o departamento médico. Neste cenário, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana são opções para formar a dupla de zaga com Rodrigo Caio.
Substituído no Equador, David Luiz elogiou o desempenho de Gustavo Henrique. Mesmo com o resultado do exame não sendo positivo, o defensor deve estar disponível para disputar a final da Libertadores, marcada para o final de novembro.
“O Gustavo entrou muito bem. Nunca é fácil entrar num jogo como esse e ele respondeu muito bem. Isso mostra a força do elenco. Por isso, nós estamos em todas frentes disputando”, disse no desembarque da delegação.
LEIA TAMBÉM
PVC diz que Dudu “não jogou bem contra o Atlético-MG” e elege melhor jogador da Libertadores
Olho neles! Veja 6 promessas do Flamengo que podem ganhar espaço em 2022
Flamengo e Palmeiras dominam seleção da semana na Libertadores; confira o time
Arrascaeta provoca jornalista em vídeo e tira onda com bom momento do Flamengo
Principais clubes do Brasil tiveram um déficit superior a R$ 1.2 bilhão em 2020
Clubes do Brasil têm um potencial de receitas digitais superior a R$ 850 milhões
Flamengo pode sofrer punição na Libertadores por motivo curioso; entenda
Mercado da bola: André surpreende e pede para sair do Sport