Um dos jogadores com mais títulos na história do Corinthians, Cássio elogia postura de reforços que vieram “de corpo e alma”
O torcedor do Corinthians vive uma realidade bem diferente no segundo semestre de 2021. Se antes muitos apontavam que o clube estaria ameaçado pelo rebaixamento, hoje a vaga na Libertadores é considerada quase que uma obrigação.
Isso é claro, se deve não só ao trabalho de Sylvinho como também dos reforços contratados. Em coletiva concedida nesta sexta-feira (1), Cássio vez vários elogios aos jogadores de “seleção” que chegaram ao Timão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5M3AxdzNDaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Fico feliz de ver a entrega dos que chegaram, a vontade deles de estar aqui. Chegaram muito bem, dispostos a jogar, a estar com grupo, a ajudar. Renato a gente já conhecia mais, Willian e Giuliano peguei na Seleção, Guedes… Eles poderiam ter ido para outro clube com proposta financeira até melhor, mas vieram de corpo e alma mesmo, desde o primeiro minuto se importaram em ajudar, em agregar. É muito legal quando você pega jogadores com esse empenho, são especiais, jogadores de nível de Seleção, que optaram por vir para cá num momento em que não estávamos tão bem na tabela e eles não abdicaram, vieram, têm agregado dentro e fora, ajudando com os meninos”, afirmou o goleiro do Corinthians.
Elogios para a base do Corinthians: “grande safra de jogadores”
Apesar da qualidade técnica dos reforços, Cássio fez questão de elogiar os jovens da base. Isso porque foram eles que mantiveram a invencibilidade do time com Sylvinho, até que os novos contratados pudessem jogar juntos.
“Sempre tivemos muito cuidado em dar segurança para os meninos da base. É importante jogar, mas não podemos queimar etapas. Se não está jogando no profissional acho importante jogar no sub-20, por exemplo. Para mim todos têm evoluído e isso mostra o comprometimento e dedicação. Chegaram quatro jogadores de seleção brasileira, que ajudam a dar confiança. Tem um treinador que ajuda muito nesse sentido. Quando precisa, eles estão dando conta do recado. Fico feliz por ver eles decidindo jogos ou ajudando a não tomar gols lá atrás. Temos uma grande safra de jogadores. Eu acompanho o Sub-17, Sub-20, o feminino, curto um pouco acompanhar o dia a dia, porque esse é o futuro do Corinthians”.
LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: André surpreende e pede para sair do Sport
Flamengo pode sofrer punição na Libertadores após jogo contra o Barcelona-EQU; entenda
Clubes do Brasil têm um potencial de receitas digitais superior a R$ 850 milhões
Principais clubes do Brasil tiveram um déficit superior a R$ 1.2 bilhão em 2020
Corinthians informa como será o retorno do público no duelo contra o Bahia, pelo Brasileirão
Olho neles! Veja 6 promessas do Corinthians que podem ganhar espaço em 2022
Flamengo e Corinthians terminam mês de setembro como líderes no Facebook; Palmeiras e São Paulo fecham Top-5
Corinthians pode ter meia-atacante badalado como reforço em 2022