Treinador do Liverpool é mais a se juntar à lista de candidatos a assumir o comando do Barça quando Ronald Koeman for demitido
Ronald Koeman ainda deve treinar o Barcelona neste final de semana, mas sua demissão está completamente acertada pela diretoria do clube. Agora, o clube procura candidatos a assumir o comando blaugrana e vários nomes tem sido ligados ao cargo, um deles Jürgen Klopp.
O técnico do Liverpool está na lista de favoritos a se tornar o novo técnico do Barça, de acordo com o jornal catalão El Nacional. De acordo com a publicação, o nome do alemão seria o ‘dos sonhos’ do presidente do clube, Joan Laporta. neste atual momento dentre tantos nomes indicados e especulados nos últimos dias,
No entanto, Klopp só assumiria o comando do Barcelona na próxima temporada. Nesta, um ‘interino’ assumiria o comando da equipe catalã e aí o alemão deixaria os Reds para poder comandar o Barça e ser o encarregado de tentar guiar o clube para voltar a figurar forte no cenário europeu e espanhol.
[DUGOUT dugout_id=”e”]
O contrato do alemão com o Liverpool vai até 2024 e, por enquanto, não há intenção do treinador deixar Anfield. O que deixa ainda em aberto a vaga que deve ser deixada por Koeman no Barcelona, cuja lista de candidatos não para de aumentar.
Aos nomes já especulados, como os de Xavi Hernández, Andrea Pirlo, Marcelo Gallardo e Roberto Martínez, outros como os de Antonio Conte, Erik ten Hag (técnico do Ajax) e Thomas Tuchel (Chelsea) começam a aparecer nas listas dos pretendentes ao cargo de técnico do Barça,.
Uma decisão sobre o novo treinador blaugrana só deve sair assim que a saída de Koeman for confirmada, o que pode acontecer já depois do jogo contra o Atlético de Madrid, pelo Espanhol.
LEIA TAMBÉM
Por que dois jogos da 23ª rodada do Brasileirão foram adiados?
Arrascaeta provoca jornalista em vídeo e tira onda com bom momento do Flamengo
Barcelona: Koeman é detonado por ex-seleção espanhola: “Pior treinador que tive”
Relatório confirma manipulação de resultados no boxe das Olimpíadas de 2012 e 2016
Casagrande detona Daniel Alves, sobe o tom e manda recado ao lateral
Daniel Alves, Rafinha, Guerrero, Cano: 13 jogadores com futuro incerto para 2022
Futebol mundial movimenta mais de US$ 300 bilhões, mas Brasil representa menos de 2% desse total
Seleção brasileira: Atacante sente lesão e é cortado de convocação para jogos das Eliminatórias