Futuro de Felipe Melo segue uma incógnita, e reta final da temporada será fundamental para definir se o volante terá o contrato renovado
Sem concorrência na disputa pela presidência do Palmeiras para 2022, Leila Pereira deve ser oficializada como nova mandatária do clube em novembro, para assumir o comando do Verdão no lugar de Maurício Galiotte a partir de dezembro. Uma das pendências deixadas pela atual gestão que será herdada pela dona da Crefisa é a renovação do volante Felipe Melo, que tem contrato até o fim do ano.
A boa atuação do jogador no confronto contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa Libertadores, quando foi titular nos dois jogos, deixou um grande ponto de interrogação no ar, e até mesmo alguns torcedores que antes eram contrários a renovação do volante de 38 anos, começaram a mudar de ideia. E o que a Leila Pereira pensa sobre a possibilidade de ampliar o vínculo do camisa 30?
Em agosto, a empresária concedeu uma entrevista à Rádio Capital e falou sobre a chance de renovar o contrato de Felipe Melo. “O Felipe Melo é um grade jogador. Tenho muito carinho e admiração por ele. Se eu for eleita presidente do Palmeiras, vou conversar com a comissão técnica para decidir a respeito do futuro dele. Essa renovação tem que ser uma decisão técnica”, afirmou a conselheira na ocasião.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKcTlLRFk0VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vale lembrar que, em julho, o presidente Maurício Galiotte descartou a renovação do volante antes do fim de seu mandato e chegou a falar em “fim de ciclo”, mas deixou a decisão final para o seu sucessor. “Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. Anderson (Barros, diretor de futebol) avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento”, disse o presidente Alviverde.
A fala de Galiotte foi em resposta a uma cobrança feita pelo jogador durante uma entrevista pós-jogo ao vivo. “Vejo que meu nome é bastante forte no mercado, no cenário do futebol. Vejo tantos outros atletas que vão terminar o contrato em dezembro, mas se fala do Felipe Melo. Não sei o que passa na cabeça do presidente, do diretor. É verdade que o presidente me chamou para conversar um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Mas o diretor fala comigo isso que vocês sabem”, disparou o camisa 30 na época.
Com a situação ainda indefinida, Felipe Melo segue prestigiado com o técnico Abel Ferreira e com o elenco – o jogador é um dos principais capitães do time ao lado do zagueiro Gustavo Gómez.