Home Futebol Flamengo: Renato Gaúcho elogia Abel Ferreira e manda recado para imprensa

Flamengo: Renato Gaúcho elogia Abel Ferreira e manda recado para imprensa

Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho chega na terceira final de Libertadores e projetou o duelo contra o Palmeiras de Abel Ferreira

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho chega na terceira final de Libertadores e projetou o duelo contra o Palmeiras de Abel Ferreira

O treinador Renato Gaúcho elogiou o português Abel Ferreira, adversário na final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e Palmeiras. Em entrevista coletiva após a vitória contra o Barcelona do Equador na última quarta-feira (29), o comandante rubro-negro exaltou a decisão contra o rival alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fico muito feliz em estar em mais uma final de Libertadores. Não é nada fácil, é uma competição que todo mundo quer. Não levo vantagem nenhuma sobre o Abel, que está fazendo um grande trabalho no Palmeiras. Vai ser um trabalho muito bom dentro e fora das quatro linhas. Temos agora é que comemorar a classificação”, disse Renato Gaúcho.

O treinador do Flamengo ainda mandou recado para a imprensa após não gostar de pergunta sobre tática. “O que importante é o que eu falei: treinar a minha equipe do jeito que eu gosto. Sempre ofensiva. Temos três maneiras de jogar. Marcação alta, média e baixa, depende do que pede a partida. Parte tática eu preciso falar com meu grupo”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vejo pouquíssimos treinadores falando disso, isso é para imprensa. Eu tenho que falar com o meu grupo e eles assimilaram a minha maneira de trabalhar. Estamos na final da Libertadores, na semi da Copa do Brasil e bem no Brasileirão. Eles têm que falar do que estão vendo em campo”, disse.

“Comentarista tem que falar de parte tática e treinador tem que falar disso com o grupo. Se eu falar da parte tática em grupo, vou fazer o trabalho do jornalista, que é pago para criticar e comentar. Eu sou pago para treinar minha equipe. A resposta está aí, o Flamengo na final da Libertadores”, comentou Renato Gaúcho.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Jogo Aberto erra, Renata Fan é acusada de agressão e manda recado: “Chega de injustiças”

PUBLICIDADE

Flamengo: Renato Gaúcho surpreende e projeta final da Libertadores contra o Palmeiras

Mercado da bola: Corinthians acerta contratação de jovem campeão pelo Palmeiras

Final da Libertadores, Felipe Melo e mais: as últimas notícias do futebol

Vão ficar? 10 jogadores do Brasileirao que estão com suas renovações emperradas

PUBLICIDADE

A artilharia de Bruno Henrique e Gabigol pelo Flamengo na Libertadores

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial