Brasileiros farão a quinta final da história Libertadores entre times do mesmo país
Após ter vencido o duelo ida, o Flamengo voltou a bater o Barcelona-EQU na noite da última quarta-feira (29), em Guayaquil, e confirmou a sua classificação para a decisão do torneio continental para encarar o Palmeiras. Nesta manhã, a delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi um dos que conversou com a imprensa.
Questionado se havia algum tipo de favoritismo do Flamengo por conta da campanha irretocável do rubro-negro na Libertadores, o dirigente foi enfático ao “jogar a responsabilidade” para o rival alviverde, classificando o time de Abel Ferreira como o cotado para ficar com o troféu.
“Se o Palmeiras é o atual campeão, ele é o favorito para a final. O Flamengo tem que chegar e tentar superar. O favoritismo é todo do Palmeiras, porque ele é o atual campeão da Libertadores”, afirmou o VP do Flamengo.
Ainda no papo com a imprensa, Marcos Braz destacou o feito do rubro-negro ter chegado a sua segunda decisão de Libertadores nas últimas três edições do torneio. Apesar de passar o fardo de favorito para o outro lado, Braz garantiu que o Flamengo fará de tudo para faturar o tricampeonato do torneio sul-americano.
“Chegar em duas finais de Libertadores em três anos, pelo menos para mim, nem nos meus melhores sonhos eu pensei nisso. É uma uma satisfação enorme, é um dever cumprido, mas queremos o título”, completou o dirigente.
Diante do longo hiato até a finalíssima frente ao Palmeiras, o Flamengo agora foca as atenções na disputa do Brasileirão e Copa do Brasil.
Palmeiras: Felipe Melo surpreende ao revelar como irá comemorar vaga na final da Libertadores
Libertadores: Palmeiras x Flamengo será a quinta final de times do mesmo país; veja lista