Líder da atual geração da seleção brasileira, Neymar busca conquistar a Copa do Mundo para aumentar seu legado
Em relação publicada pela conceituada revista “FourFourTwo“, os 50 jogadores mais influentes da história do futebol foram elencados. Dessa forma, a qualidade técnica não foi o único critério analisado, com nomes que revolucionaram o jogo dentro das quatro linhas, quebraram barreiras e estabeleceram marcas sendo escolhidos. Naturalmente, vários brasileiros estiveram no grupo, com craques que marcaram época nos gramados.
“Para nossa lista, reunimos uma coleção de jogadores de várias épocas e experiências – e todos eles, de uma forma ou de outra, tiveram um papel importante a desempenhar na evolução do futebol”, afirmou o veículo.
Buscando o título da Copa do Mundo, Neymar foi eleito o 34º jogador mais influente da história do futebol. Além de gols inesquecíveis e jogadas marcantes, o camisa 10 do PSG, atualmente, é o dono da transferência mais cara da história do futebol. Em 2017, o clube francês desembolsou 222 milhões de euros ao Barcelona para viabilizar a chegada do brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEY2VSN1JwciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Em campo, sua habilidade técnica elevaram ele nas conversas sobre ser tão bom quanto Messi e Ronaldo. Fora de campo, ele pode muito bem ter destruído a economia do futebol“, descreveu a publicação.
Por conta disso, Neymar acabou ficando à frente de Pelé na relação. Apesar da grande história do ex-camisa 10 do Brasil no futebol, a marca financeira estabelecida pelo craque do PSG foi vista como um fator mais marcante.
“Pelé começou a jogar futebol aos 16 anos e foi o único adolescente a marcar gols em uma final de Copa do Mundo em 50 anos. Ele foi a primeira superestrela real do jogo, que as pessoas se aglomeravam apenas para ver. Para alguns, ele ainda é o maior”, explicou a revista.
Veja abaixo os brasileiros citados na lista que teve Viv Anderson, primeiro jogador negro a vestir a camisa da Inglaterra, em primeiro lugar.
18. Garrincha
27. Marta
34. Neymar
36. Pelé
38. Ronaldinho Gaúcho
40. Ronaldo Fenômeno
41. Nilton Santos
LEIA TAMBÉM
Messi elogia trio com Neymar e Mbappé no PSG, mas ressalta: “Temos que crescer o nível de jogo”
Neto cobra convocação de jogador do Flamengo e exalta Renato Gaúcho: “Ele é f…”
Vão ficar? 10 jogadores do Brasileirão que estão com suas renovações emperradas
A artilharia de Bruno Henrique e Gabigol pelo Flamengo na Libertadores
Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores
Final da Libertadores, Felipe Melo e mais: as últimas notícias do futebol