Goleiro ainda atua em equipe do País de Gales
O futebol sempre rende histórias incríveis e a de Alan Camsell é uma delas, pois aos 88 anos ele ainda atua como goleiro da equipe da sua cidade no País de Gales, o Penrhyn Bay Stollers FC. Em entrevista à BBC também reproduzida pelo Record, o veterano falou sobre a sua trajetória.
“Consigo sentir o meu coração batendo, a minha respiração… sei que está me fazendo bem. Ainda estou aqui, 88 anos e ainda adoro isto. Quando comecei, era rápido o suficiente para marcar gols” – disse Camsell, antes de explicar o motivo que o levou a virar goleiro.
“Você vai ficando mais velho e vai ficando sem ar. Volta para o gol para conseguir respirar um pouco e os tempos para respirar foram ficando mais longos até que fiquei por aqui.” – afirmou Camsell, que nasceu quando o Reino Unido estava sob o reinado de Jorge V, avô da Rainha Elizabeth II.
“Comecei com uma equipe de homens que ao longo dos anos foram saindo: uns avançaram com as suas vidas, outros foram ficando velhos. Comecei a jogar com os filhos deles, depois com os netos. De repente, estava jogando com jovens de 30 e eu tinha 80. Estou bastante dolorido aos sábados, mas às sextas-feiras adoro jogar.” – disse o goleiro que falou sobre os efeitos da idade avançada.
“Costumava achar que ainda estava bem, mas ultimamente tenho percebido que estou ficando mais lento: a bola já passou por mim e eu ainda estou pulando para a defender. Mas qual é o problema? Estou me divertindo” – finalizou.