O dono da camisa 27 igualou o companheiro Gabigol e ambos são os maiores artilheiros do mata-mata da Libertadores nas últimas cinco edições
A noite da última quarta-feira (29), em Guayaquil, não teve outro dono senão Bruno Henrique. O atacante marcou os dois gols da vitória do Flamengo na partida diante do Barcelona, e os quatro gols do confronto pela semifinal da Libertadores 2021. O time carioca avançou à final, e decidirá o título contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Além da vitória e da classificação da sua equipe, os gols do camisa 27 no Equador renderam algo mais pessoal ao jogador. Com os tentos anotados, ainda no primeiro tempo, ele chegou aos 12 marcados em mata-matas da competição continental, que disputa desde 2017.
Nesse ano, e em 2018, Bruno Henrique vestia a camisa do Santos, e passou a atuar pelo Flamengo em 2019, junto de seu colega Gabigol. O camisa 9, aliás, tem os mesmos 12 gols no período, que engloba as últimas cinco edições do torneio. O número, é bom dizer, é o maior entre qualquer outro jogador no período.
A contagem, claro, pode aumentar, mas não só na final contra o Verdão. Aos 30 anos e vivendo seu auge técnico, o atacante ainda tem muita lenha para queimar e muitos jogos de mata-mata para decidir. Para o azar de seus adversários.
Bruno Henrique e os artilheiros do mata-mata da Libertadores*
- Bruno Henrique (Flamengo): 12 gols
- Gabigol (Flamengo): 12 gols
- Rafael Borré (River Plate): 10 gols
- Ignacio Scocco (River Plate): 9 gols
*Desde 2017
LEIA TAMBÉM
Palmeiras x Flamengo: Final histórica da Libertadores 2021 está definida
Hulk e Bruno Henrique: veja o top-10 de atacantes com mais participações em gols do Brasileirão