Somados, atacantes anotaram 36 dos 72 gols do Fla nas últimas três edições do torneio; em duas o time chegou à final
É muito difícil de dissociar o sucesso, e talvez toda a imagem recente do Flamengo da sua dupla de ataque titular, formada, claro, por Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol. Juntos, os dois representaram uma verdadeira mudança de patamar competitivo da equipe.
Mais do que isso, a dupla representa um entrosamento acima do comum e uma sinergia quase perfeita, uma combinação tão precisa entre portes físicos, estilos de jogo e perfis psicológicos que faz do setor ofensivo flamenguista uma ameaça constante enquanto os dois estiverem em campo.
Não é necessário, porém, descrever como funcionam Bruno Henrique e Gabigol para explicar o tamanho do seu sucesso no Flamengo. Basta olhar para um número muito representativo: os gols marcados na Libertadores. Eles, afinal, marcaram metade deles nos últimos três anos.
Combinados, os atacantes fizeram nada menos que 36 gols, sendo 21 do camisa 9 e 15 do camisa 27. O número representa exatamente 50% da produção ofensiva flamenguista no torneio desde 2019, que foi responsável por balançar as redes 72 vezes.
Não bastasse o impacto estatístico, Bruno Henrique e Gabigol são também decisivos. No título conquistado há dois anos, por exemplo, o primeiro participou diretamente de gols em todos os jogos das quartas de final e das semis; já o segundo foi “só” o autor dos dois gols da virada, e portanto da vitória na final contra o River Plate.
Em 2021, eles já tem números impressionantes. São 16 gols marcados, seis de Bruno, e 10 de Gabriel, o artilheiro da edição. Será que aumentarão a conta contra o Palmeiras, na grande final? É o que saberemos no dia 27, em Montevidéu.
Bruno Henrique e Gabigol pelo Flamengo na Libertadores
Gabigol pelo Flamengo na Libertadores (2019-2021)
- Jogos: 29
- Gols: 21
- Assistências: 7
Bruno Henrique pelo Flamengo na Libertadores (2019-2021)
- Jogos: 29
- Gols: 15
- Assistências: 11
LEIA TAMBÉM
Palmeiras x Flamengo: Final histórica da Libertadores 2021 está definida
Hulk e Bruno Henrique: veja o top-10 de atacantes com mais participações em gols do Brasileirão