Atacante rubro-negro participou de ao menos um gol em cada uma das partidas das quartas e das semifinais da Libertadores de 2019 e de 2021
O Flamengo está mais uma vez na final da Copa Libertadores. Dessa vez, enfrentará o Palmeiras, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. E tem muito a agradecer à Bruno Henrique, talvez mais até do que imagine.
O camisa 27 simplesmente fez todos os gols do Fla nas semifinais, disputadas contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Foram dois tentos anotados em cada partida, que terminou com o placar agregado em 4 a 0, mais alguns lances que, na somatória total, devem ter traumatizado a torcida barcelonista.
A torcida flamenguista, por sua vez, tem muito a comemorar. Se depender unicamente do desempenho de Bruno Henrique — e de um pouco de superstição — o título da Libertadores de 2021 está bem encaminhado. Nada contra o Palmeiras, é claro.
É que o atacante rubro-negro repetiu uma marca bastante específica no mata-mata da competição continental, antes alcançada justamente na edição de 2019, vencida heroicamente pelo Flamengo diante do River Plate, na primeira final única de sua história.
Em 2021, assim como em 2019, Bruno Henrique participou diretamente de um gol, seja marcando, seja dando assistência, de ao menos um gol em cada uma das partidas das quartas de final e semifinais. Na final, há dois anos atrás, ele não aparece nessa estatística específica, mas fez praticamente sozinho a jogada do gol de empate, aos 44 minutos do segundo tempo, anotado por Gabigol. E neste ano, o que ele reserva?
Bruno Henrique nos mata-matas das Libertadores 2019 e 2021
Libertadores 2019
- Flamengo 2 x 0 Internacional (Quartas de FInal/ida)- 2 gols
- Internacional 1 x 1 Flamengo (Quartas de Final/volta) – 1 assistência
- Grêmio 1 x 1 Flamengo (Semifinal/ida) – 1 gol
- Flamengo 5 x 0 Grêmio (Semifinal/volta) – 1 gol
Libertadores 2021
- Olimpia-PAR 1 x 4 Flamengo (Quartas de final/ida) – 2 assistências
- Flamengo 5 x 1 Olimpia-PAR (Quartas de final/volta) – 1 gol
- Flamengo 2 x 0 Barcelona de Guayaquil-EQU (Semifinal/ida) – 2 gols
- Barcelona de Guayaquil-EQU 0 x 2 Flamengo (Semifinal/volta) – 2 gols
LEIA TAMBÉM
Palmeiras x Flamengo: Final histórica da Libertadores 2021 está definida
Hulk e Bruno Henrique: veja o top-10 de atacantes com mais participações em gols do Brasileirão