Home Futebol Presidente de clube fala em “proporções inimagináveis” e abre o jogo sobre possível perda de pontos no Brasileirão

Presidente de clube fala em “proporções inimagináveis” e abre o jogo sobre possível perda de pontos no Brasileirão

Jogador não deve mais entrar em campo pelo Sport no Brasileirão após o caso

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador não deve mais entrar em campo pelo Sport no Brasileirão após o caso

O Sport tomou conhecimento que pode ser punido com perda de pontos no Brasileirão após a escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, que havia participado de sete jogos pelo Internacional e jogou pelo Leão, o que é contra o regulamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do clube, Leonardo Lopes, abriu o jogo sobre a situação em entrevista coletiva, admitiu que houve um erro do departamento de futebol e disse que a diretoria e o jurídico vão começar a trabalhar para que seja evitada a perda de pontos, o que teria “proporções inimagináveis” no Brasileirão. Confira:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIT05Od3FVMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente fez um levantamento minuncioso sobre o que estava acontecendo no departamento tão logo tomamos conhecimento. Acionamos os advogados especialista sno Rio de Janeiro, primeiro porque há um conflito de normas entre o regulamento geral e o específico, sobre a questão dos cartões. E também há uma discussão sobre qual seria a punião a ser aplicada. Há uma jurisprudência que entende que são os pontos a serem perdidos, e outra entende que seria uma punição pecuniária, por meio de multa. Então a partir do momento que ocorrou o fato, que não poderia ter ocorrido, caso se confirme, vamos trabalhar com os advogados para evitar qualquer perda de pontos. Seria uma coisa de proporções inimagináveis. Como também vamos tomar a decisão de chamar o atleta e ele não vai mais poder entrar em campo”.

O caso

O Sport escalou de forma irregular o zagueiro Pedro Henrique, emprestado pelo Internacional. Isso porque, segundo a CBF, o jogador participou de sete jogos pelo Colorado antes de ir ao Leão. Pedro Henrique entrou em campo cinco vezes, mas levou dois cartões amarelos enquanto estava no banco de reservas, o que constou em súmula e confirma sua participação em partidas do Internacional. Pelo Sport, o atleta jogou quatro partidas, todas como titular.

PUBLICIDADE

O Sport atualmente está na zona do rebaixamento com apenas 17 pontos ganhos.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial