Palmeiras elimina o Atlético e está novamente na final da Libertadores
O Palmeiras está na decisão da Libertadores da América. Nesta terça, o Verdão ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, e garantiu sua sexta decisão do principal torneio sul-americano. Após sair atrás do placar, o alviverde chegou a igualdade com Dudu.
Para o comentarista Neto, o grande nome da classificação do Palmeiras foi Felipe Melo. Em campo, o meio-campista foi fundamental no setor defensivo da equipe, protegendo a zaga alviverde.
“O Palmeiras jogou melhor. Mesmo quando levou o gol, ainda foi determinado em fazer o gol. Pra mim o Felipe Melo novamente foi o melhor em campo”, disse Neto durante a transmissão da Rádio Bandeirantes.
Com a vaga garantida na grande decisão, o Palmeiras agora fica no aguardo do vencedor de Barcelona-EQU e Flamengo, que entram em campo hoje na outra semifinal. Na partida de ida, vitória rubro-negra por 2 a 0 com dois gols de Bruno Henrique.
Em busca do tricampeonato, o clube vai disputar a sexta final no torneio. As outras foram em 1961, 1968, 1999, 2000 e 2020.
Marcos Rocha será desfalque na decisão. O lateral-direito entrou em campo suspenso e recebeu o terceiro cartão amarelo na segunda etapa.
Agenda
As duas equipes voltam a pensar no Brasileirão, com jogos da 23ª rodada no próximo fim de semana. O Atlético, líder disparado, recebe o Internacional no sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, enquanto o Verdão, vice-líder, enfrenta o Juventude no domingo, às 18h15, no Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM:
Marcos comemora classificação à final da Libertadores e provoca: “Quem morre na véspera é Peru”
Palmeiras avança à final da Libertadores e Abel Ferreira vai à loucura; assista
Atlético-MG 1×1 Palmeiras: Assista aos melhores momentos da semifinal da Libertadores
Palmeiras elimina Atlético-MG e avança à decisão da Libertadores