Marquinhos foi o grande nome do São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores, quando a equipe bateu o Racing
Para se resguardar do assédio de clubes da Europa, o São Paulo deu início as negociações para renovar os contratos de pelo menos cinco jovens promessas das categorias de base do clube. Segundo o ‘ge’, nos últimos dias a diretoria do Tricolor intensificou as conversas para ampliar os contratos dos atletas, todos que já tiveram alguma passagem pela equipe principal.
Os nomes que negociação a prorrogação com o São Paulo são: zagueiro Luizão, o lateral-esquerdo Patryck e os atacantes Marquinhos, Vitinho e Juan.
Mais ‘famoso’ da lista, o atacante Marquinhos, de 18 anos, se destacou na classificação do São Paulo às quartas de final da Libertadores, contra o Racing, e já é visto como uma realidade entre os profissionais. O vínculo do jogador é até 31 de maio de 2024, mas a diretoria são-paulina sabe que o atleta tem potencial para ser assediado por grandes clubes da Europa e tenta se previnir.
No caso de Luizão, o defensor de 19 anos já foi observado pelo técnico Hernan Crespo na equipe principal durante a disputa do Campeonato Paulista, e é titular absoluto da equipe sub-20, comandada pelo ex-meia Alex. O zagueiro tem vínculo até 31 de dezembro deste ano.
O lateral-esquerdo Patryck, de apenas 17 anos, é considerado uma das principais promessas da base são-paulina, e tem contrato até 31 de maio de 2023. Já observado pela equipe profissional com direito a avaliação positiva, o garoto foi campeão da Copa do Mundo sub-17 com a seleção brasileira e tem sido aproveitado no time sub-20.
Os atacantes Juan e Vitinho, de 19 e 20 anos, respectivamente, possuem contrato até junho de 2022. Juan está treinado entre os profissionais e chamou atenção de Crespo pela força física e faro de gol. O caso de Vitinho é mais ‘delicado’, isso porque devido a idade, esta temporada é sua última de base – ou seja, a partir de 2022 ele terá que, obrigatoriamente, atuar no time principal ou será negociado.