Willian falou sobre sua relação com o treinador português e comentou sobre sua temporada com a camisa do Arsenal
Recém repatriado pelo Corinthians, o meia-atacante Willian revelou que poderia ter seguido carreira no futebol europeu após a saída do Arsenal. O jogador contou que teve contato com o técnico José Mourinho, com quem trabalhou no Chelsea, e o português demonstrou interesse em levá-lo para a Roma, mas não teve acordo.
Em entrevista ao programa ‘Arena SBT’, o camisa 10 do Corinthians falou sobre sua relação com Mourinho e comentou o interesse do treinador em sua contratação. “Ele (Mourinho) sempre fez algum contato com o meu empresário. Desde quando trabalhei com ele no Chelsea, e aí quando ele foi embora ficamos amigos. Sempre nos falávamos por mensagem ou ligação e, claro, eu sei que ele gosta muito de mim, tem um respeito muito grande por mim também, eu também por ele”.
“Não chegou nenhum acordo com ele, nem com a Roma”, completou Willian, que, segundo o jornal espanhol Marca, abriu mão de R$ 150 milhões para deixar o Arsenal, com quem tinha contrato até 2023 – isso porque o jogador ganhava 1,1 milhão de euros mensais (cerca de R$ 6,7 milhões na cotação atual) em Londres.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3OTNYSmZEYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Willian comentou sobre sua passagem frustrada pelos Gunners, após se destacar na Inglaterra com a camisa do Chelsea. “O meu ano no Arsenal foi um pouco complicado, realmente eu não consegui me adaptar ao clube, não fui feliz lá. Não foi o clube que quis que eu fosse embora, eu que quis ir embora. Expus meu sentimento, falei que não estava feliz, que queria outros ares e outro lugar para jogar e por isso essa decisão de sair. Tem coisas na vida que dinheiro não compra, não paga. Você ter alegria, felicidade, paz, uma família feliz, sólida. Isso é o mais importante”, avaliou.