Guto Ferreira é o favorito para comandar o clube na sequência do Campeonato Brasileiro
Antes de mais nada, o Atlético Goianiense avalia nomes para substituir Eduardo Barroca. O treinador foi demitido após o empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que Guto Ferreira aparece entre as opções da diretoria em meio aos nomes disponíveis no mercado da bola. Além do ex-técnico do Ceará, o presidente Adson Batista já avalia nomes como Jair Ventura e Lisca.
O primeiro é o nome predileto do dirigente rubro-negro. Há dois meses, Guto Ferreira rejeitou uma oferta do Vasco alegando que não pretendia voltar a trabalhar nesta temporada. Porém, ele já não descarta uma mudança para o Atlético-GO.
Já o segundo, que iniciou carreira no Botafogo, está no mercado depois de ter sido demitido da Chapecoense. Foram, ao todo, 14 jogos, com 10 derrotas e quatro empates. Nesse ínterim, acumulou apenas 9,5% de aproveitamento dos pontos conquistados no período.
Enquanto o terceiro, está sem clube desde que deixou o Vasco, no dia 8 de setembro. Além do clube de São Januário, ele passou por América-MG, Ceará, Chapecoense, Criciúma, Guarani, Internacional, Joinville, Juventude, Náutico, Paraná e Sampaio Corrêa.
Guto Ferreira, Jair Ventura e Lisca são os nomes que mais agradam ao presidente Adson Batista. A princípio, são nomes que se encaixam na realidade financeira do Dragão. Afinal, o clube não tem muitos recursos em caixa para contratar um técnico de ponta do futebol brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, propostas serão enviadas a ambos já nas próximas horas, uma vez que o Atlético-GO busca um novo treinador já para a próxima rodada, no sábado (2), contra o Fortaleza, no Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Os números de Eduardo Barroca
Eduardo Barroca, nesta segunda passagem pelo Atlético-GO, comandou o time em 25 jogos, obtendo 7 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. Com ele no comando, o Dragão venceu apenas uma das últimas 10 partidas que fez no Brasileirão.
Com 27 pontos, o Atlético-GO é o 12º colocado e está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A vaga na competição continental, inclusive, é a prioridade da diretoria para a próxima temporada.