Nas redes sociais, a esposa do atacante denunciou mensagens de preconceito
Buscando retomar a boa fase da carreira, Pedro Rocha teve uma ótima atuação contra seu ex-clube. Isso porque o atacante marcou duas vezes na vitória do Athletico Paranaense sobre o Grêmio, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Brasileirão. Por conta disso, lamentavelmente, o camisa 32 do Furacão foi alvo de mensagens de ódio, compartilhadas por sua esposa, Tamy Martins.
Como Pedro Rocha foi chamado de “preto” e “favelado”, medidas cabíveis foram tomadas para punir os criminosos. Dessa maneira, reforçou-se que nenhuma postura de preconceito será tolerada. Agora, o caso está nas mãos das autoridades, que podem chegar aos infratores e aplicar punições de acordo com a lei.
“Não toleramos nenhum tipo de discriminação ou preconceito, principalmente o de injúria racial, e lamentamos profundamente que situações como essa ainda aconteçam!! Adotaremos as medidas legais cabíveis, certos de que estamos fazendo a nossa parte!”, escreveu Tamy.
Em suas redes sociais, a namorada de Pedro Rocha relatou que o atacante do Athletico sofreu atos racistas após marcar dois gols na partida contra o Grêmio.
Lamentável… pic.twitter.com/9Ru0fmbypu
— FutebolNews (@realfutebolnews) September 27, 2021
Além de buscar subir na tabela do Brasileirão, o Athletico busca chegar na final da Sul-Americana. Diante do Peñarol, Pedro Rocha marcou no primeiro jogo e o time deu um passo importante na busca do bicampeonato da competição.
LEIA TAMBÉM
Róger Guedes é o grande destaque do Corinthians nos últimos jogos; confira números do atacante
Ex-companheiro de Gabigol diz que atacante do Flamengo precisa voltar à Europa: “é o momento”
Ex-Santos, Kaio Jorge ironiza após nova derrota do clube: “O problema era o atacante“
Jornalista elege gigante da Série A com mais chances de ser rebaixado
Flamengo aparece com três jogadores entre os artilheiros da temporada
FIFA 22: 15 jovens com potencial para evoluir no Modo Carreira