Meia-atacante Douglas Costa recebeu cobranças de jornalistas depois de voltar ao time do Grêmio neste domingo
Apesar de ter dado a sua primeira assistência no retorno ao Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa foi alvo de pesadas críticas de jornalistas gaúchos depois da derrota de 4×2 para o Athletico, fora de casa, neste domingo, pelo Brasileirão. Ele entrou no segundo tempo após ter se recuperado de uma lesão muscular na coxa que o tirou dos campos por um mês.
O desempenho discreto do camisa 10 fez o comentarista da Rádio Gaúcha, Alex Bagé, chamá-lo de “leão nas redes sociais e ursinho de pelúcia em campo”:
“O Douglas Costa, que é um leão na internet, é um ursinho de pelúcia dentro de campo. Deu assistência pro Vanderson? Bom, é o mínimo que podemos esperar dele. Quando a gente joga na várzea, o 10, o melhor do time, tem obrigação de aparecer nesses momentos. Ele vai ser o que vai mais errar no jogo, mas vai ser o que mais vai tentar. O Douglas Costa não. Está muito longe de ser o jogador que o torcedor comprou a ideia”, lamentou Bagé, que é assumidamente torcedor gremista.
Pedro Ernesto Denardin, narrador da mesma emissora, concordou com o comentarista Diogo Olivier, que rotulou Douglas, neste momento, como “estorvo” para o time:
“Deixar um jogador com este retrospecto profissional na reserva num time que não consegue sair do Z-4 parece um absurdo. Mas quando se vê Douglas Costa em campo, conclui-se que pode não ser um absurdo. O Diogo tem toda razão: ele é um estorvo para o Grêmio. Ainda espero pelo seu grande futebol, mas a cada jogo reforço a ideia de que o clube pode ter entrado numa fria, contratando um jogador caríssimo e com resultado beirando o nada”, colocou.
Douglas Costa voltará à titularidade do Grêmio?
Agora, a expectativa é de que Douglas possa voltar à titularidade do Grêmio no jogo de domingo, 20h30, em casa, contra o Sport Recife. O técnico Felipão, em sua coletiva de imprensa, argumentou que poderá mudar no máximo um jogador para deixar o time mais ofensivo.
“Se eu tenho que mudar a todo momento que vai bem ou mal, aí não tenho sequência. Estou procurando uma sequência normal que eu possa estabelecer um critério para a equipe jogar em todos momentos. Para jogar em casa, posso mudar no máximo um jogador. Agora na semana preciso colocar aos meus jogadores como joga a equipe adversária. Fomos bem contra Ceará e Flamengo, mas hoje fizemos um primeiro tempo que não pode ser um primeiro tempo do Grêmio. Mas não posso mudar toda hora um, dois, três, quatro. Algumas coisas serão corrigidas provavelmente nesta semana”, projetou o técnico.
Com a derrota no Paraná, o Grêmio ficou no 18° lugar da tabela de classificação com apenas 22 pontos.