Home Futebol “Rejeitado”? Confira porque Daniel Alves não voltou para a Europa

“Rejeitado”? Confira porque Daniel Alves não voltou para a Europa

Lateral comunicou decisão em post feito no Instagram e disse ter realizado um dos seus sonhos no país

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Lateral comunicou decisão em post feito no Instagram e disse ter realizado um dos seus sonhos no país

Protagonista no mercado do futebol nacional nas duas últimas semanas, o experiente Daniel Alves surpreendeu a todos na sexta-feira (24) ao comunicar que iria tirar uns “meses sabáticos” após não chegar a um acerto com nenhum clube da Série A do Brasileirão. O jogador que esteve perto do Fluminense e foi cotado em várias equipes da elite brasileira ficará sem atuar até o final do ano, e aguardar a abertura dos principais mercados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sonhando disputar mais uma edição de Copa do Mundo, Daniel Alves quer jogar em um cenário visível e chegou a recusar propostas de mercados alternativos como México e Qatar após ter rescindido com o São Paulo. Segundo o jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, o lateral acabou saindo de cena, tirando férias forçadas porque não tem mais mercado no Velho Continente.

Reis enfatiza que, como o jogador não possui contrato vigente com nenhum clube, ele poderia se transferir para outro clube, mesmo com a janela fechada. A grande questão é que nenhum grande clube estrangeiro o procurou para um acerto. No início de agosto, especulou-se que o Sevilla, clube onde Dani Alves tem uma forte identificação, poderia promover o retorno do atleta de 38 anos, mas os espanhóis optaram por juventude, e contrataram Gonzalo Montiel, ex-River Plate, de 24 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Reis, alguns fatores culminam nesta “rejeição” do jogador. O primeiro ponto é que Daniel Alves exige atuar como lateral-direito. Como o vigor físico não é mais o mesmo, o atleta tem dificuldades para acompanhar os pontas na marcação. Outro ponto listado pelo jornalista se deve ao fato dele estar atuando em solo brasileiro nos últimos dois anos, uma vez que os europeus não costumam monitorar a fundo o Brasileirão. Quem tem olheiros, busca jovens talentos.

LEIA TAMBÉM:

Treinador de time da Série A balança e pode ser demitido após tropeço no Brasileirão

PUBLICIDADE

Detonado por Neto, Daniel Alves já fez revelação polêmica sobre o ex-jogador: “nunca foi exemplo”

PUBLICIDADE

Daniel Alves no Fluminense, Drogba no Corinthians, Anelka, Balotelli, volta de Ronaldinho e mais: as contratações que ficaram no “quase”

Daniel Alves toma decisão após ser descartado por gigantes da Série A

Futebol: Série B, Brasileirão Sub-20, Premier League e muito mais: agenda dos jogos de hoje (27)

Marca na Agenda! Confira 17 jogos que você não pode perder nesta semana

PUBLICIDADE

Mbappé critica Neymar, barca no Palmeiras, jogador morto, Neto x Daniel Alves: as notícias do fim de semana

Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial