Confira um resumo das principais notícias desta semana do São Paulo mercado da bola
O mercado da bola no São Paulo foi agitado nesta última semana. A possibilidade de ter um novo goleiro ainda movimenta os bastidores do clube. Além disso, o futuro de dois jogadores que, em contextos diferentes, podem não estar em 2022 vestindo a camisa tricolor.
Para você torcedor (a) ficar pode dentro de tudo, preparamos um breve resumo do mercado da bola no São Paulo.
Alvos para o gol
O São Paulo pretende sim contratar um goleiro para a próxima temporada. Com atuações inseguras de Tiago Volpi, a direção entende ser necessário, no mínimo, ter no elenco uma sombra para o jogador. Nomes como o de Santos, do Athletico-PR e Walter, do Cuiabá, são especulados.
Futuro em aberto
Ao que tudo indica, alguns jogadores deverão deixar o São Paulo após o Campeonato Brasileiro. Além daqueles com o contrato no fim, há outros que gerariam um custo alto para a permanência definitiva. É o caso, por exemplo, do meia Benítez, que não tem tido espaço com Crespo.
Gilberto de volta?
Ex-São Paulo e hoje no Bahia, o centroavante está em seus últimos meses de vínculo. Ele, inclusive, já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. Segundo o jornalista Jorge Nicola, São Paulo e Corinthians seriam os interessados no atleta.
Joia monitorado pelo rival
O São Paulo pode perder dois jogadores que são destaques na sua base. Trata-se dos atacantes Juan, 19, e Vitinho, que recentemente completou 20 anos. No Brasileirão Sub-20, ambos são considerados como os mais decisivos na equipe comandada por Alex.
Nicola noticia que o Palmeiras acompanha o desenrolar e não descarta ter Juan novamente em suas categorias de base.
Renovação de Arboleda
Arboleda pode deixar o São Paulo de graça. Nesta semana, o ge.com informou que o zagueiro recusou a última proposta de renovação oferecida pelo clube paulista. Na visão do equatoriano e seus representantes, os valores apresentados estão abaixo do esperado. A negociação deve seguir.
Vale lembrar que o contrato de Arboleda termina em junho de 2022. Com isso, a partir do início do próximo ano ele já poderia assinar um pré-acordo com outra equipe e sair de graça na metade da temporada.
Eder pede rescisão
Incomodado com a reserva, o atacante pediu para deixar o clube paulista. Apesar disso, o tricolor acredita que o atleta ainda pode ser muito útil ao elenco comandado por Crespo.
LEIA TAMBÉM: