Jogador viveu período sabático
Uma das maiores promessas do Cruzeiro, campeão da Libertadores pelo Atlético-MG e decepção no Corinthians, o meia-atacante Guilherme quer voltar ao futebol após um período sabático, segundo publicou o Globoesporte.com.
O jogador está sem clube desde que deixou o América-MG em 2020, mas tem propostas para retornar aos gramados. O atleta tem propostas do exterior, além de clubes das Séries A e B do Brasileirão, mas ainda não deu encaminhamento a nenhuma. Seu objetivo é atuar no Brasil.
O problema para Guilherme é que as inscrições para esta edição da Série A terminaram na última sexta (24). Portanto, se assinar com um clube da elite, o meia ex-Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro e Fluminense só jogaria no ano que vem. Caso assine por um clube da Série B, pode ser inscrito até a próxima quinta-feira (30).
Guilherme
O meia-atacante de 32 anos começou no futebol no Cruzeiro e se destacou em 2007 e 2008, sendo vendido ao Dinamo de Kiev. Passou pelo CSKA Moscou e voltou ao Brasil em 2011 para defender o Atlético-MG. Foram cinco anos no clube, o título da Libertadores e da Copa do Brasil. Saiu em 2015 para defender o Antalyaspor, da Turquia, mas ficou pouco tempo. Em 2016 foi contratado com pompa pelo Corinthians, mas decepcinou. Jogou 47 jogos pelo clube, marcou oito gols, e atravessou empréstimos. Passou por Athletico Paranaese, onde teve bons números com 48 jogos, 11 gols e oito assistências, além de Bahie e Fluminense, onde não agradou. Seu último clube foi o América-MG em 2020.
Leia também:
Siga o autor