VAR acabou seno decisivo no primeiro tempo de Brusque x Vasco em jogo da Série B do Brasileirão devido à erro grave e lances polêmicos
A utilização do VAR foi bastante polêmica durante o jogo Brusque x Vasco, realizado nesta sexta-feira (24), válido pela 26ª rodada da Série B.
No final do primeiro tempo, o Brusque marcou um gol que acabou sendo anulado pela arbitragem depois que o VAR detectou impedimento na jogada.
No entanto, o replay exibido pela transmissão com imagens utilizadas pela equipe do VAR mostraram que os operadores da tecnologia erraram gravemente.
Repare no erro do VAR em imagem abaixo
A linha vermelha vermelha foi traçada nos pés de John Cley, jogador do Brusque que poderia estar impedido na origem da jogada. Porém, a linha azul foi traçada erradamente no pé de Leo Matos e não no pé de Leandro Castan. que estava mais próximo do atacante adversário.
O gol do Brusque poderia ter sido confirmado caso a linha fosse traçada do jogador certo. Entretanto, o Vasco também se sentiu prejudicado durante o primeiro tempo depois que Léo Matos foi expulso por abrir os braços e acertar um jogador adversário em disputa pela bola.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Dérbi que Willian disputou?
Abre o olho, Dudu! Gustavo Scarpa ‘some’ do time do Palmeiras após irritação por substituição
Giuliano defende Sylvinho e afirma que no Corinthians a “obrigação de marcar é de todos”