Fla desperdiçou chances importantes de “matar” o confronto, mas sai do Maracanã com cenário favorável
Contando com o apoio da torcida nas arquibancadas, o Flamengo largou com uma boa vantagem diante do Barcelona de Guayaquil para chegar a mais uma grande final da Copa Libertadores. Com uma atuação irretocável na primeira etapa, o time de Renato Gaúcho, embora tenha passado alguns sustos, triunfou pelo placar de 2 a 0 e tem situação confortável para cravar seu passaporte à decisão do torneio continental.
No jogo da volta, agendado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Equador, o Fla pode até perder por um tento de diferença que mesmo assim garante a classificação para a final de jogo único, que terá como sede o estádio Centenário, no Uruguai. Ao Barcelona cabe devolver o marcador para forçar a disputa de penalidades, ou triunfar por três tentos de diferença.
Outro fator que pode ser importante para o Flamengo liquidar de vez a classificação é o gol fora de casa. Como não foi vazado no Maracanã, o time da Gávea pode ampliar ainda mais sua vantagem se fizer um tento em solo equatoriano, o que obrigaria os donos da casa a fazerem quatro gols para avançar.
Antes do compromisso decisivo frente aos equatorianos, o Flamengo volta a campo neste domingo (26), às 11h (de Brasília), quando encara o América-MG, no Independência, em BH, pela 22ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2-0 BARCELONA-EQU
Data: 22/09/2021, 21:30
Estádio: Maracanã
Árbitro: Andrés Cunha
Gols: 1T 21′ Bruno Henrique (Flamengo); 1T 38′ Bruno Henrique (Flamengo)
Cartões Vermelhos: 1T 47′ Molina (Barcelona); 2T 44′ Léo Pereira (Flamengo)
Substituições – Flamengo: Léo Pereira (D.Luiz); Thiago Maia (Vitinho); Matheuzinho (Isla); Michael (Bruno Henrique); Pedro (A.Pereira)
Substituições – Barcelona: Carcelén (D.Diaz); Garcés (Mastriani); Perlaza (Preciado); Montaño (E.Martinez); Sergio López (Piñatares)
Flamengo (4-2-3-1): Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Renê; Willian Arão, Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique; Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho
Barcelona-EQU (4-2-3-1): Burrai; Castillo, León, Riveros, Pineida; Piñatares, Molina; Martínez, Damián Díaz, Preciado; Maestriani. Técnico: Fabian Bustos
Copa do Brasil: CBF define ordem dos mandos de campo das semis; confira quem decide em casa
Fla vence Barcelona-EQU e encaminha vaga à final da Libertadores
Mundial de Clubes: Fifa descarta Rio de Janeiro como sede da competição; veja destino cotado
Zico diz qual jogador faz mais falta ao Flamengo: “É imprescindível para o time”
David Luiz fez boa estreia pelo Flamengo? Jornalistas opinam