Atacante, que balançou a rede duas vezes contra o Barcelona, no Maracanã chegou à 27 participações diretas em gols na competição desde 2017
Bruno Henrique voltou já jogando o Flamengo em outro patamar. De volta ao time titular depois de quase um mês da lesão na partida ida das quartas da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o camisa 27 foi o grande destaque do primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona.
Autor dos dois gols do jogo, que terminou em 2 a 0 para o Fla no Maracanã, e de outras chegadas perigosíssimas ao gol adversário, o atacante não só foi decisivo como “histórico”. Afinal, se consolidou, pelo menos nos números, como um dos melhores jogadores dos últimos cinco anos da competição.
Com os dois gols marcados diante do Barcelona, Bruno Henrique chegou aos 16 tentos anotados na Libertadores. Com as 12 assistências que distribuiu, ele tem agora 28 participações diretas em gols nas últimas cinco edições disputadas.
O número é, simplesmente, o melhor da competição no período, junto de Gabigol, que tem as mesmas 28 participações, mas com 22 gols e 6 assistências e tendo disputado uma edição a menos. Bruno disputou as Copas de 2017 e de 2018 pelo Santos — ainda que esta última em apenas duas partidas — e as de 2019 em diante com o Flamengo.
Números* de Bruno Henrique na Libertadores
- Jogos: 36
- Gols: 16
- Assistências: 12
- Jogos pelo Flamengo: 27
- Gols pelo Flamengo: 13
- Assistências pelo Flamengo: 11
*números do site Transfermarkt
LEIA TAMBÉM
Flamengo vence Barcelona-EQU e encaminha vaga à final da Libertadores
Libertadores: Jogador do Flamengo é expulso, irrita Diego Alves e vira desfalque contra o Barcelona
David Luiz fez boa estreia pelo Flamengo? Jornalistas opinam
Flamengo derrota o Barcelona com gols de Bruno Henrique na Libertadores; assista