Griezmann teve primeira passagem marcante, mas ainda não engrenou em seu retorno
Antoine Griezmann foi a principal contratação do Atlético de Madrid para esta temporada. No apagar da luzes, o atacante voltou ao clube colchonero por empréstimo do Barcelona.
No entanto, a expectativa criada acerca do jogador ainda não se refletiu no campo. Diego Simeone busca formas de adaptar o versátil francês para encaixar em um ataque formado pelo experiente Luis Suárez, além das opções promissoras Matheus Cunha, João Félix e Ángel Correa.
“Temos sorte em tê-lo e tenho a certeza de que terá o desempenho que esperamos. Está em vias de se adaptar a este novo Atlético, que não é o Atlético em que esteve”, disse Simeone.
Com Griezmann em campo, o Atleti ainda não marcou gols na temporada. Nas partidas contra o Porto, pela Liga dos Campeões, e Athletic Bilbao, passaram em branco. Contra o Espanyol e Getafe, os gols foram marcados quando o francês já havia sido substituído.
Cholo Simeone ainda demonstra confiança em Griezmann, visto que o atacante recebeu chances em diferentes posições e funções no campo.
Números
Em sua primeira passagem pelo Atlético de Madrid, Griezmann completou 254 partidas, com 133 gols e 50 assistências. No Real Sociedad, time na qual foi revelado, são 202 partidas, com 52 gols e 18 assistências. Pelo Barcelona, 35 gols e 17 assistências em 102 jogos.
LEIA TAMBÉM
Diego Simeone já é uma das maiores estrelas da história do Atlético de Madrid
Suárez decide e Atlético de Madrid vira sobre o Getafe fora de casa
Luis Suárez promete mais uma temporada de títulos no Atlético de Madrid
FIFA 22 tem acesso antecipado nesta quarta (22); saiba como jogar
Brasileirão: 7 reforços que chegaram para a competição e ainda não vingaram
Flamengo surpreende e toma nova atitude em negociação com Daniel Alves
Narrador cobra atitude de Abel com Dudu e aponta “sumiço” no Palmeiras: “Não jogou mais”