Santos soma nove jogos sem vencer na temporada e flerta com a zona de rebaixamento do Brasileirão
Felipe Jonatan elogiou Fábio Carille pela melhora do sistema defensivo do Santos, que sofreu apenas um gol em três jogos com o novo comandante. Por outro lado, o Peixe ainda não balançou as redes com o novo treinador e trabalha nesta semana em busca de evolução neste quesito.
“A gente conseguiu ser bem sólido ali atrás. Estamos vindo de três partidas onde tomamos apenas um gol, e a cada treino buscamos sempre evoluir mais. A gente sabe que o professor Carille trabalha muito bem na parte defensiva”, disse o lateral do Santos, que em seguida ressaltou que é necessário evoluir ofensivamente:
“Agora é buscar crescer no aspecto ofensivo. A semana será bem intensa. Hoje já tivemos trabalhos em dois períodos e a parte ofensiva foi bem trabalhada. Temos que retomar a fase boa de gols, pois o Santos é o clube que mais balançou as redes na história. Vamos trabalhar isso para retomar o rumo das vitórias”, concluiu o lateral.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0OFVCbHgydSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O Santos não vive bom momento na temporada. Fora de todas competições ‘mata-mata’, o clube foca em se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Felipe Jonatan mostrou insatisfação pela situação da equipe do litoral.
“Eu, particularmente, estou indignado com a situação na tabela. Temos trabalhado bastante, mas a bola está teimando em entrar. Eu mesmo tive uma oportunidade contra o Ceará e ela acabou indo para fora. E o único jeito de sairmos dessa situação é com trabalho e vamos continuar focados nisso. O jogo contra o Juventude é de seis pontos, e tenho certeza que vamos fazer uma grande partida para buscar essa vitória”, comentou ele.
Com nove jogos sem vitórias, o Santos soma 24 pontos e está perto do Z4, na 14ª posição. A próxima partida é contra um concorrente direto, o Juventude, fora de casa, no domingo (26), às 16h (de Brasília).
LEIA TAMBÉM
Flamengo intensifica treinos antes de semifinal da Copa Libertadores
Torcedores de gigante da Série A “invadem” redes sociais de Daniel Alves pedindo acerto