Time azulino não foi páreo para o time do interior paulista
O Clube do Remo não foi páreo para o Guarani. Debaixo de muito vento e um calor de mais de 30°C (30 graus Celsius), o time azulino perdeu por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Os gols foram marcados pelos jogadores Júlio César e Bruno Sávio, aos 18 e 43 minutos do primeiro tempo, respectivamente.
O Remo pouco atacou no primeiro tempo. Acertou mais passes (186 a 177), mas foi chutou menos a gol (9 a 6). O goleiro do time paulista, Rafael Martins, praticamente não trabalhou. Os números são do tempo real do site Lance!
“Nosso time estava com controle do jogo. Eles deram um chute, bateu no nosso jogador e entrou. Nosso time caiu”, avaliou o lateral remista Wellington Silva, em entrevista ao SporTV, logo após o fim do primeiro tempo.
Para a etapa final, o treinador Felipe Conceição apostou na mesma escalação. Esperou dez minutos para fazer mudanças. E foram logo três substituições.
Raimar, Rafinha e Pingo entraram nas vagas de Lucas Siqueira, Matheus Oliveira e Neto Moura, respectivamente. O Remo esboçou reação depois das alterações.
Rafael Jansen chutou pra fora aos 14 minutos, e Arthur isolou aos 31 após cruzamento de Lucas Tocantins. O Guarani, por sua vez, não foi pressionado. Apostou nos contra-ataques e se defendeu com regularidade.
O técnico Daniel Paulista substituiu Júnior Todinho por Renanzinho aos 24 minutos. Além disso, viu Bruno Sávio pedir substituição, enquanto saia de maca após receber atendimento médico. Sávio acabou substituído por Alan Vitor.
O Remo foi para o tudo ou nada aos 28. O atacante Renan Gorne substituiu o zagueiro Romércio. A mudança, entretanto, não fez a diferença.
VAR anula gol
O cenário poderia ser ainda pior para o time azulino, no primeiro tempo. O atacante Júnior Todinho balançou as redes no minuto 34, mas o gol foi anulado após a equipe da arbitragem de vídeo, o VAR, detectar impedimento.
Jogador sente e acaba substituído
Titular após se recuperar de lesão, o zagueiro Romércio foi substituído por Renan Gorne aos 29 minutos da etapa final.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O defensor do Remo sentiu uma lesão após pancada. No lance da contusão, Romércio cometeu falta e foi advertido com cartão amarelo.
Ficha técnica – Guarani x Remo
Data: 21 de setembro de 2021
Motivo: Brasileirão Série B (rodada 25)
Local: estádio Brinco de Ouro (Campinas/SP)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Tony) e Régis (Andrigo); Bruno Sávio, Júnior Todinho (Renanzinho) e Júlio César (Índio) – treinador: Daniel Paulista
Remo: Vinicius; Wellington Silva, Romércio (Renan Gorne), Rafael Jansen e Marlon; Neto Moura (Pingo), Lucas Siqueira (Raimar) e Arthur; Matheus Oliveira (Rafinha), Lucas Tocantins e Felipe Gedoz (Jefferson) – treinador: Felipe Conceição
Leia também:
Após derrota, técnico do Remo descarta domínio do Guarani e admite: “não jogamos bem”
Remo define preço e cronograma de venda de ingressos para o jogo contra o Náutico
Remo inicia Copa Verde com time da base, diz presidente Fábio Bentes
Na Série B, jogador do Remo faz gol, mas fratura o rosto e é conduzido para hospital