Flamengo foi derrota por 1 a 0 contra a equipe gaúcho pela 21ª rodada do Brasileirão
O Flamengo estava embalado no Brasileirão na luta para se aproximar cada vez mais do líder Atlético-MG, mas acabou sofrendo uma derrota inesperada contra o Grêmio no último domingo (19), por 1 a 0, no Maracanã, em duelo da 21ª rodada da competição.
De acordo com Zé Elias, ex-jogador e atual comentarista dos canais ESPN, a derrota em casa não foi o principal erro do time dirigido por Renato Gaúcho, mas sim a utilização do meia Everton Ribeiro no jogo, que jogou no “sacrifício”, pois tinha “um problema na perna”.
“Se joga contra o Grêmio e se machuca, perde o Everton Ribeiro no jogo na Libertadores. Aí é questão de usar o elenco. Não adianta nada você ter um elenco forte e equilibrado e quando precisa você não coloca o jogador… corre o risco de perder um jogador importante“, disse Zé Elias durante participação no BB Debate desta segunda-feira (20).
“Esse para mim é o erro mais grave. O resto acontece. O Flamengo não vai ganhar (sempre)… O Atlético-MG não vai ganhar… Dificilmente você vai encontrar um time que consiga ganhar todas as partidas“, completou o comentarista.
Técnico do Grêmio admitiu problema com Everton Ribeiro
Após a derrota no Maracanã, Renato Gaúcho explicou em entrevista coletiva por que havia substituído Everton Ribeiro durante o confronto.
“O Everton não era nem para ter jogado, porque estava com problema na perna. Havia falado que ele poderia jogar 45 minutos e no máximo mais 15, 20 minutos. Era um risco que estávamos correndo. A cada três dias o Flamengo joga uma decisão. A gente quer ganhar. Ele não estava mal no jogo, mas tenho jogo decisivo na quarta-feira. Temos o problema do Arrascaeta, do Filipe. Perder o Everton num momento desse seria difícil. Por isso que já tinha combinado que ele iria sair, pensando no jogo de quarta-feira”, revelou o técnico.
O Rubro-Negro enfrenta o Barcelona, em Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.
LEIA TAMBÉM: